Seguimento Açores e Madeira - Julho 2015

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
O que vale à Madeira é a sua orografia, estando metade da ilha acima dos 1000 metros segundo li. Se não fosse por isso com a seca deste ano (como em alguns outros), seria impossível ter alguma água.

A cor diz tudo (3 de Julho):

ty9ZQiL.png

qwbA7A3.jpg

Concluindo a minha publicação anterior, desta vez já com os dados da minha estação.
Sigo com 21,8°c 89% de humidade, precipitação acumulada das 0100 UTC de dia 05, às 0100UTC de dia 6, (registo 24h), 5,9mm, vento pos. Média última hora WSW 15 a 20km/h.
Continua a chover.

A NAO está quase a igualar os valores de Abril quem que ocorreram os dois episódios massivos de chuva:

lDiwY2h.gif

Todo e qualquer entusiasmo é severamente atingido quando se vê a previsão da chuva:

ob8HqiP.gif

É o normal. Estamos no Verão. E é pouco provável que haja compensação. Ainda por cima o El Niño vai durar o ano todo. É esperar que Setembro traga um padrão sazonalmente mais 'normal'.

Flores às 14h: 25.1º, 88% de humidade.Sensação térmica a roçar os 35 graus.

Pelo contrário, aviso amarelo na Madeira para temperatura. Na Quinta Grande às 14h: 28.3º, 51% de humidade. Sensação térmica nos 33º.

Enfim, são critérios... :rolleyes:

As cartas de prognóstico do IPMA, mostram uma "tropical Wave" a passar pelo grupo ocidental. Confesso que não fiquei nem um pouco surpreendido... O prognóstico alemão, aponta apenas para uma frente quente.
f991392232564083a394b8274592178f.jpg