Seguimento Açores e Madeira - Junho 2012

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Estas previsões do IM são fantásticas...sei que não são 100% reais...ma normalmente a máxima e a mínima são os valores que delimitam a possibilidade de exceder os extremos definidos. O IM previu para segunda uma máxima de 30º e a mínima acho que se situava perto dos 20º~no entanto a noite de domingo para segunda foi de 24ºC e a manha ainda estava com 24ºC ... à medida que o dia foi evoluindo atingiu uma máxima de 33ºC sei que estava no Funchal durante o dia e a temperatura estava amena...quando cheguei a minha zona que e montanhosa estava tão... tão... tão... tão quente que transpirava do nada sem razão aparente .Atualmente sigo com uma noite de 28ºC dentro e fora de casa o que devera se manter ate amanha ate aquecer.... Quando olho para o termómetro assusto-me sempre ... a humidade hoje durante o dia aumento mas depois mas para a tarde baixou e agora esta a aumentar novamente...a poeira que se concentra na atmosfera e tanta que hoje choveu um pouco que os carros tão pingados de castanho tipo com terra em cima :D Acho que 33º ja e uma temperatura demasiado elevada :D començando agora o verao muito bem :(:surprise::calor:

Boa tarde
32,8ºC :calor: e 24%HR, continua o céu coberto por uma poeira.
Ontem, pelas 18 h caiu uns "pingos de terra" que deixou os carros com uns aspecto curioso :rolleyes:

Vejo que a costa sul da Madeira também apanhou calor :calor:

Boa noite,

Atingi hoje os 31,8ºC, muito quente mesmo e com poeira a mistura... ontem a poeira era muito mais densa, já hoje esta numa fase de dissipação, espero que assim seja... ontem foi demais... fiquei com os olhos nos final do dia irritados e nariz entupido. O mais curioso é que fazia mais calor nas zonas altas em comparação com as localidades ao nível do mar. Atualmente a temperatura é de 24,6ºC e esta entrado humidade do mar que esta ajudando a refrescar mais o ambiente, e esta a produzir uma neblina leve nas cotas baixas onde me encontro ainda bem...

HR: disparou para os 80% atualmente.

A 5h atrás estava tão só 46%.

Boa noite,

Hoje a minha máxima foi de 22º C. Esteve um dia de sol radioso em todo o arquipélago depois da passagem da frente de ontem.

Curiosamente depois do sol de hoje, por aqui já começam a cair de novo os primeiros pingos de chuva. Inclusivé estão previstos aguaceiros fracos para todos os grupos nos próximos 2 dias devido a uma depressão localizada a nordeste dos Açores se propaga em altitude até ao arquipélago.

T. Máxima actual - 20 º C

H. R - 84%

Cumprimentos e boa noite a todos.

Shalom Aleichem para todos,

Finalmente (!!!) um dia de sol depois de tanto nevoeiro e chuva. Já apetecia dizer: "Anticiclone dos Açores, procura-se!" Ontem, ao final da noite, caiu um nevoeiro tão forte junto à costa que não se via a iluminação pública a 100 metros. Levantou-se da com a mesma velocidade com que caiu, verdade seja dita.
Pela previsão das cartas meteorológicas do IM, parece-me que o anticiclone vai voltar a casa.

Foi um bom dia com temperatura amena e boas abertas, apesar da humidade manter-se sempre a níveis elevadíssimos. Mesmo assim, há sempre coisas engraçadas para ver como mostrarei a seguir.

Ao final do dia de hoje já se faziam planos para esta noite, quando de repente...
26062012037.jpg

Cumprimentos "anticiclónicos",

Olá boa tarde pessoal espero que esteja tudo bem com você ... bem a temperatura felizmente já baixou muito e a humidade está já mais alta ... tenho relatos que já choveu mas zonas mais altas da Camacha e ouvi dizer que no norte principalmente em Santana choveu ontem alguém me sabe dizer se é verdade? aqui está a gotejar qualquer coisa mas nem chega a molhar hehehe :D continuaçoes pessoal :D