Seguimento Açores e Madeira - Maio 2015

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Isto pode ser preocupante...

E ainda para mais devido aos dias antecedentes. Aguardemos pelas próximas runs, ainda está a uma grande distância, 102h.

Entretanto o acumulado da precipitação em S.Miguel continua a aumentar, Nordeste atinge já um valor próximo do critério de aviso vermelho: 56,8 mm nas últimas 6 horas.
Monte Escuro, no bordo nordeste da Lagoa do Fogo, cerca de 45 mm.

Lagoa, acumula hoje até ao momento 28,7 mm.

Neste momento, chuva moderada tocada a vento. O nevoeiro está presente nas zonas altas.

Já caiu chuva moderada a forte, igualmente soprada pelo vento.

Foi renovado o aviso amarelo para o Grupo Oriental devido a precipitação contínua, que pontualmente poderá ser forte.

svkGL06.jpg

Boa noite.
Pela minha zona o tempo se resume a duas coisas coisas aqui:
Chuva pontualmente forte e vento forte.
Já estamos assim desde as 3 h da tarde.
A unica coisa boa disso?
Parece que algumas grotas já vêem correr água.
A parte menos boa disso é que está me entrando água pelas telhas por causa do vento forte (porque vivo numa zona alta e o vento aqui sente se muito)
Resumindo e concluindo, estou em casa à custa de baldes e toalhas nas portas e varandas .

E ela carrega agora novamente txiii :rain::rain:

Estou com problemas de 'net por isso não pude publicar mais cedo. Há pouco:

rTsQ0ZK.png

M58NqFS.gif

As células já estão mais a sudoeste. Sem surpresa S. Miguel está a ser castigada. Boa chuva para as lagoas. Resta ver o que se passa em Sta. Maria.

O Hirlam já previa esta situação. Ao longo da madrugada a chuva mais forte irá progressivamente 'migrar' para Sta. Maria. Mas em S. Miguel deverá chover a noite toda.

• Gosto
Reactions: Wessel1985
No domingo deverá vir mais chuva moderada a forte. Para explicar melhor deixo esta carta (48h). A posição do anticiclone abriu um caminho para as frentes e núcleos depressionários. Como tal elas vêm todas em fila:

4p5cNII.gif

Como foi anteriormente escrito, isto vem desde as vizinhanças do golfo do México e acaba a norte da Península Ibérica.