Seguimento Açores e Madeira - Março 2011

• Thread starter Thread starter Dan
  • Data de início Data de início
Boa tarde, hoje a mínima foi de 12,9ºC. Segundo os modelos Domingo promete chuva e muito frio, mas ainda falta muito tempo para afirmar como certo.

boa tarde,

pela minha analise aos modelos, vamos ter uma situação de descida acentuada da temperatura e alguma chuva(aguaceiros)...nada de alarmante:hehe:

ps: corrige-me se estiver errada.

boa tarde,

pela minha analise aos modelos, vamos ter uma situação de descida acentuada da temperatura e alguma chuva(aguaceiros)...nada de alarmante:hehe:

ps: corrige-me se estiver errada.

Sim, estas certa, mas a previsão de domingo anda um pouco volátil, uns modelos sai com muita precipitação e outros com menos precipitação, devido que ainda falta muitas horas para o evento. Enquanto a temperatura que se prevê baixas permanece estavél.

Não creio que seja algo de alarmante, poderá ser uma segunda vaga ou uma depressão que se origine logo após a essa situação.

Neste momento é para que continuemos com aguaceiros preferencialmente a norte com frio e possível neve nos pontos altos.

Realmente a noção de frio de algumas pessoas é completamente diferente da minha...
Tive a ver dados do Funchal / Ponta do Sol, a última até chegou a passar os 20ºc e a mínima andou em torno dos 13cº ( na RUEMA do Funchal acima de 14ºc de mínima para 20,5ºc de máxima).
A não ser que hajam enormes diferenças de temperatura na zona baixa do Sul da Madeira ( há diferenças de facto, só não sei se serão muito grandes) realmente é interessante observar a diferença do nível de conforto climático para as gentes locais de cada canto de Portugal.

Realmente a noção de frio de algumas pessoas é completamente diferente da minha...
Tive a ver dados do Funchal / Ponta do Sol, a última até chegou a passar os 20ºc e a mínima andou em torno dos 13cº ( na RUEMA do Funchal acima de 14ºc de mínima para 20,5ºc de máxima).
A não ser que hajam enormes diferenças de temperatura na zona baixa do Sul da Madeira ( há diferenças de facto, só não sei se serão muito grandes) realmente é interessante observar a diferença do nível de conforto climático para as gentes locais de cada canto de Portugal.

Tem duas grandes diferenças, primeira é o nível de humidade. A segunda grande diferença nós não temos propriamente vestuário de inverno, nem climatização invernal.

É raro encontrar casas com ar condicionado e sobretudo é praticamente inexistente haver habitações com aquecimento central.

;)

boa noite!

embora falte ainda algumas saidas do GFS, tudo aponta que durante o proximo fim de semana e inicio da semana, os açores vão arrefecer um bocadinho com temperaturas aos 2m arrondar os 10/11 graus e com temperaturas aos 500 e 850 hpa de -28/29ºC e -2/-3 graus, respectivamente.
a ver vamos no que isto vai dar....

Boa noite, acordei com o vendaval... Na Barrosa a temperatura pelas 17h rondava os 8º enquanto que em Ponta Delgada quando cheguei rondava os 14º.
Neste momento sigo com 11,6º.
Nas últimas 12h a rajada máx. aqui em PD foi de 46,1 km/h.

Luís Guilherme.

Boa noite,

Nas últimas 24 horas registei uma rajada de 74,2 km/h (Norte), 3,2mm de precipitação e sigo com 13,7ºC (11,0ºC de mínima).

Luís Guilherme.

boa noite!

embora falte ainda algumas saidas do GFS, tudo aponta que durante o proximo fim de semana e inicio da semana, os açores vão arrefecer um bocadinho com temperaturas aos 2m arrondar os 10/11 graus e com temperaturas aos 500 e 850 hpa de -28/29ºC e -2/-3 graus, respectivamente.
a ver vamos no que isto vai dar....

Boa noite,

Neste inverno ainda existe possibilidade de neve em ilhas como São Miguel e Terceira tal como ocorreu no inverno passado?

Luís Guilherme.

Boa noite,

Neste inverno ainda existe possibilidade de neve em ilhas como São Miguel e Terceira tal como ocorreu no inverno passado?

Luís Guilherme.

bom dia, na minha opinião, este fim de semana será uma das últimas, ou mesmo a última entrada de frio deste inverno, sendo que a possibilidade de cair alguma neve nos pontos mais altos das ilhas será neste fim de semana, mas é muito pouco provável que suceda o que aconteceu o ano passado, mais uma vez repito que isto é apenas uma opinião pessoal com base nos meus poucos conhecimentos meteorológicos