Seguimento Açores e Madeira - Março 2025

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Sismo forte 5.3 em São Miguel, moro no 3º andar e saltamos da cama.
1741681565873.webp

Última edição:
36c83def70f535e775f4f4a1329311ab.jpg
provável sting jet prestes a entrar pelas ilhas do grupo central?
A assinatura no satélite é bem semelhante.
Muito próximo do Faial já!

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Por aqui o vento também sopra fortinho mas curiosamente temos agora um período de boas abertas apesar de acho ter ouvido mais um trovão ...

Um tempo bem instável por aqui ...

13:51 - Como me parecia foi sol de pouca dura e agora o tempo fechou novamente e ameaça chuva ... O vento é que está a aumentar de intensidade muito rapidamente ... Rajadas muito fortes por aqui a esta hora ...

Última edição:
Entretanto graças ao mau tempo que se faz sentir um pouco por toda a ilha o caminho para a Serreta encontra-se cortado o que como sabemos é sempre complicado devido ao problema da crise sismovulcânica que afeta aquela zona ...

1000033725.webp

O vento aqui por Angra continua fortíssimo ... Por vezes parece que vai tudo pelos ares ...

Rajadas desta intensidade podem causar danos sem dúvida ...

15:08 - Agora temos chuva miudinha a acompanhar mas o destaque maior vai mesmo para o vento ... Arrisco me a dizer que temos neste momento rajadas com força de pelo menos tempestade tropical por aqui ...

Já vi furacões que pelo menos aqui em termos de vento tiveram menos intensidade ...

Impressionante ...

15:25 - E tal como eu estava a prever depois destas rajadas fortíssimas temos mais bloqueios de acessibilidades.

Uma árvore caiu na rotunda junto ao Continente de Angra e o KFC ...

Fica o aviso para circular com precaução ...

1000033728.webp
1000033729.webp

Última edição:
Embora não tenha sido um evento benigno, havendo estragos de pequena monta e algumas quedas de árvores, foi um fenómeno bastante interessante de acompanhar e observar.

Deu aquela “pica”