alex vieria
Nimbostratus
As minhas esperanças de ver alguma precipitação será no dia 01 e 02 de Dezembro na 5ºf e 6ºf, com o surgimento de algumas células em formação junto a ilha e pela passagem de uma frente fria numa fase já desgatada e desorganizada.
A frente vai arrastar uma bolsa de ar frio em altitude, que colidiram com o ar mais quente e humido em altitudes mais baixas, condições ideias para formação de células dispersas numa fase pós frente e que poderão atingir ou não / talvez arranhar a ilha.
A frente fria que nós vai atravesar já estará numa fase de enfraquecimento e por tanto não vai trazer grandes precipitações, mas vai promover a formação de células que ai seriam interessante acompanhar.
Penso que no pós frente a formação das ditas células, poderão provocar maiores acumulações, claro está isto é se as células nos acertarem em cheio...
Para a minha amiga ICEWOMAN que não gosta de trovoadas, existe essa possibilidade mais ainda não é dado totalmente garantido só no nowcasting se confirmará estas situações acima descritas….
Esqueçam foi todo por água abaixo, os modelos andam muito volateis nesta fase do ano, as altas pressões em torno da ilha, no permite que as frentes desçam mais para o sul... os modelos mudam de forma tão drástica como o GFS que já se colou ao ECMWF que já previa-a estabilidade no inicio do mês de Dezembro.