Seguimento Açores e Madeira - Outubro 2012

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Obrigado pelas suas palavras, mas eles não iam para Lisboa, mas sim vinham de Lisboa.

Eu sei que não iam para Lisboa :) O que lhe quis dizer foi que, independentemente do seu ponto de partida (Lisboa inclusive), a não haver condições para aterragem em Ponta Delgada nem nas restantes ilhas, acabariam por ir/regressar a Lisboa e isso seria a única coisa a recear :)

Cumprimentos!!

Boa noite! :D

Relativamente ao dia de hoje, apesar da madrugada e manhã com chuva e vento forte, a tarde foi marcada por céu muito nublado e uma acalmia do vento.

Neste momento, na Lagoa:

- Céu muito nublado
- Vento fresco (a intensificar-se) com rajadas fortes
- Mar grosso

Desejo a continuação de uma boa noite :)

Eu sei que não iam para Lisboa :) O que lhe quis dizer foi que, independentemente do seu ponto de partida (Lisboa inclusive), a não haver condições para aterragem em Ponta Delgada nem nas restantes ilhas, acabariam por ir/regressar a Lisboa e isso seria a única coisa a recear :)

Cumprimentos!!

Ok entendi! :p

off topic - Foi exactamente o que se passou em Maio passado com um vôo que vinha de Lisboa para S. Miguel mas que foi impossivel aterrar devido ao temporal e teve de ir rumo a Lisboa outra vez. Grande espoleta!

Na altura toda a gente se queixou mas chegaram a reembolsar os passageiros inclusivé a um amigo meu que ficou mais de 4 horas dentro do avião.

Nessas situações se eles sabem que está mau tempo nos Açores, então porque é que mesmo assim preferem enfrentar condições adversas em vez de esperarem e atrasarem o vôo por uma acalmia no tempo?

Não percebo e foi também a pergunta que toda a gente tinha feito na altura..é que uma viagem de Lisboa para os Açores chega a ser cansativa, especialmente se estiverem crianças a bordo aos berros como eu por sina infelizmente tenho sempre a tendência de apanhar e por mais que não seja, consigo fazer uma viagem directa daqui para Toronto ou para Boston muito mais sossegada e tranquila do que daqui para Lisboa. :p

Anyway,

Por aqui vento a soprar com bastante intensidade e até ouço as ondas a bater lá em baixo com força na rocha.. quando o vento está assim de sul sente-se mais o barulho das ondas.

Aqui pinga , pingos grossos mas por enquanto é só pingos.

Amanhã o IM dá a continuação dos aguaceiros e das trovoadas para o arquipélago.

Saudações açorianas!

Cumprimentos!!

Mesmo muito raramente voltam para Lisboa, acho que a SATA Internacional tenta sempre uma aproximação, quando não tem condições para aterrar, 90% das vezes aguarda umas horas ou pernoita em Santa Maria até haver condições.

Sempre tive boas aterragens em S.Miguel (não posso dizer o mesmo de Lisboa e Porto!), agora más aproximações a S.Miguel..ui, já tive uma à 2 anos, que o avião com ventos laterais ia literalmente a dançar..o suficiente para deixar muita gente de olhos arregalados agarrados à cadeira eheh

Boa noite!

Há 15-20 min caiu uma grande pancada de água aqui na Lagoa com vento forte e rajadas fortes.

Neste momento:

- Chuva fraca
- Vento muito fresco-forte com rajadas fortes
- Mar alteroso (o mar está lindo :D)

Bom domingo :)

Bons dias!
Neste momento o vento continua forte, mas sem chuva e com o sol a espreitar de vez em quando!

Novo aviso do SRPCBA:

AVISO METEO Nº 74/2012

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) informa que, segundo o Instituto de Meteorologia (IM), uma zona depressionária instável condicionará o estado durante o dia de hoje, mantendo-se nas próximas horas condições para a ocorrência de precipitação que poderá ser pontualmente forte. Assim, emite-se *** PARA TODOS OS GRUPOS *** Precipitação por vezes FORTE No período entre as 02UTC de 2012-10-07 e as 14UTC de 07-10-2012 Nestas circunstâncias, o SRPCBA recomenda que sejam tomadas as precauções habituais em situações desta natureza. Recomenda-se ainda aos automobilistas que redobrem os cuidados na circulação. O SRPCBA e o IM, bem como todas as autoridades, continuam a acompanhar o evoluir da situação.

Precipitação acumulada ontem na Horta:

WverV.jpg

Boas tardes a todos

Sigo com abertas e alguns aguaceiros que foram mais intensos durante a passada madrugada e manhã. O vento ainda sopra mas nada comparado com os dias anteriores.

Achei esta foto digna de registo aquando da passagem da NADINE part II pelos Açores, e aqui partilho com os amigos.

Esta foto foi tirada na Caloura, mais propriamente na zona do Vale de Cabaços mesmo junto ao porto, na ilha de S. Miguel.

http://www.facebook.com/photo.php?f...1320218276.151073.237773148276&type=1&theater

Bom dia,

Aquela celula a oeste da Ilha da Madeira vai atingir-nos?

Muita instabilidade..pelo menos na imagem de satelite

Pelas previsões, que preveram a mesma, não.

H3bj3.gif