João Pedro
Super Célula
Magníficos registos desta grande trovoada!
Tantos madeirenses atentos e de nariz no ar; dá gosto saber!
Tantos madeirenses atentos e de nariz no ar; dá gosto saber!
Continua a muita chuva na Madeira.
Convém referir que é na Madeira pois também há algumas localidades com esse nome no AçoresDia 22 em Ponta Delgada por Vitor Gouveia.
Temperatura máxima ontem na Madeira foi registada no Funchal - Lido, com 28,3ºC.
Hoje assisti a um fenómeno que já não via à algum tempo.
Hoje houve a passagem aqui pelos Açores de um sistema frontal, até às 12:00 a estação do IPMA aqui na Horta apenas tinha acumulado 3mm, mas, esta tarde, por volta das 16:00 houve um aguaceiro que até não foi nada de especial apenas caíram um pingos grossos durante 10 minutos.
Eu estava na zona da Conceição, onde passa a maior ribeira cá da ilha e qual não é o meu espanto quando olho para a ribeira, a qual corria apenas um fio de água, vejo aproximar-se uma parede de água com mais ou menos 30cm de altura! Fiquei mesmo surpreendido, pois algures, no interior da ilha a chuva caiu bem!!
Pois.. Mas o mais intrigante é que não vi nenhuma estrutura com capacidade para produzir isso! Também confesso que não estava propriamente atento, mas uma vez que estava já em pós frontal, não liguei nenhuma ao RDT... Só se foi um cúmulo congesto... Sei lá!Enchente relâmpago em miniatura