Seguimento Açores e Madeira - Setembro 2015

9aqWulv.gif

21:00. A perturbação continua imóvel.
Realmente o gfs previa algo do género... Num post de ontem fiz referência a dizer que deveria ser um cálculo falhado... Pás pelos vistos está lá!!

• Gosto
Reactions: Wessel1985
Em termos gerais até se nota um claro declínio da instabilidade nas últimas horas, mas nas imediações da Terceira continuam a nascer pequenas células umas atrás das outras.

4b966F9.gif

• Gosto
Reactions: Wessel1985 e Afgdr
Não sabia que essa era a do IPMA e que punha os dados no WU.

24,1 mm em Angra das 20h às 21h. :shocking:

Não batem certo os valores. Percebi bem o que disseste?

Eu estava em crer que é a do IPMA, porque a do IPMA também é ali, Sta. Luzia (antes da igreja). Mas posso estar enganado.

Esses 24,1 mm em Angra eram expectáveis, pelo que eu aqui tenho visto.

• Gosto
Reactions: Wessel1985 e lserpa
Quanto a São Miguel, as minhas atenções estão voltadas para o período 22h-03h, onde também existe alguma semelhança de condições com as verificadas esta tarde na Terceira... Mas se ocorrer um evento em São Miguel nas próximas horas, este terá alguma componente elétrica, e talvez não tanta precipitação...

• Gosto
Reactions: Wessel1985 e Afgdr
72,5 mm em quatro horas, alerta vermelho, estão à espera de quê?

O grande problema é: Emitem o aviso até que horas? O aviso é para o futuro, não para o passado. E estes avisos abrangentes têm sido emitidos devido à pouca certeza local dos fenómenos.

21:15, sem alteração no satélite.

O grande problema é: Emitem o aviso até que horas? O aviso é para o futuro não para o passado. E estes avisos abrangentes têm sido emitidos devido à pouca certeza local dos fenómenos.
Pois exato... Por exemplo, está tarde caíram em uma hora 31mm cá na Horta, entretanto nas restantes ilhas à exceção da terceira, esses valores foram inferiores... Assim teriam que colocar o grupo todo com aviso vermelho... O que não corresponde à realidade... Se fosse por ilha faria sentido. Por grupo é totalmente descabido...

Pois exato... Por exemplo, está tarde caíram em uma hora 31mm cá na Horta, entretanto nas restantes ilhas à exceção da terceira, esses valores foram inferiores... Assim teriam que colocar o grupo todo com aviso vermelho... O que não corresponde à realidade... Se fosse por ilha faria sentido. Por grupo é totalmente descabido...
Ps:. O valor da Horta é laranja...

• Gosto
Reactions: Wessel1985