Wessel1985
Cumulonimbus
Aqui por Angra desde há algum tempo que chove com alguma intensidade mas ainda nada de muito extremo ...
Belas mammatus!!! Há também uma bigorna na ponta oposta...
Sem radar é, obviamente, complicado. Mas hoje de madrugada as células no G. Ocidental não produziram muita chuva (pode ter passado poucos quilómetros ao lado).
Corvo:
![]()
Flores:
![]()
Sigo com 15°c aqui pela Hortae o IPMA confirma, já tive que reforçar um pouco o agasalho, visto que hoje a temperatura nem chegou aos 20, isto, juntando a intensidade do vento, estava mesmo desagradável "agradável" no meu ponto de vista Lolol
Mais agravamento do que está aqui, talvez não vai ser bom Lolol... O tempo já está péssimo" porreiro" por estes lados.... Creio que isto pelos meus lados antecipou.Bom dia!
No que respeita a esta depressão, acho que ainda não deu o que se esperava que desse... isto é, julgo ser correto pensar que a partir da tarde de hoje haverá um agravamento do estado do tempo, que começará no grupo central (ilhas do Faial e Pico) e se irá estender de forma gradual às restantes ilhas do grupo central e, mais tarde, às do grupo oriental.
Quanto ao grupo central, penso que deverá começar a sentir um agravamento mais acentuado da chuva entre as 12h e as 15h, podendo ocorrer trovoada, com mais probabilidade no Faial e Pico.
Quanto ao grupo oriental, parece mais provável a ocorrência de precipitação forte (e trovoada também) a durante a madrugada e manhã de amanhã. Especial destaque para a última atualização do GFS, que aponta para forte diferencial da humidade nos 700 hpa e movimentos verticais intensos, o que, ajudado pelos valores de CAPE e LI interessantes e pela orografia da ilha de São Miguel, poderão provocar acumulados de precipitação bastante superiores aos descritos no modelo que sigo mais atentamente.