Seguimento - Agosto de 2007

Boas, por aqui céu limpo e vento moderado de norte registei as seguintes temperaturas:

Temperatura Máxima: 32.8ºC
Temperatura mínima: 20.5ºc
Temperatura actual: 29.8ºC

Estremoz (dados de hoje): Temperatura mínima - 14,8 ºC (07h29); Temperatura máxima - 28,8 ºC (17h16); Temperatura actual - 22,9 ºC; Pressão atmosférica - 1006 hPa.

Hoje o calor foi para o ALGARVE ...

================================================== =========================

A minha estação (ESTREMOZ) apresenta os seguintes dados, referentes ao mês de Agosto (até hoje): Temperatura mínima - 12,9 ºC (dia 16, às 07h08); Temperatura máxima - 37,7 ºC (dia 4, 16h05).

Boa noite a todos !
Por cá, estão 15,1 ºC e algum vento, apesar de já ter estado mais forte.
Deixo aqui a previsão da temperaturas mínima e máxima para hoje, situando no mapa a minha localização.
Reparem na subida de temperatura já para hoje.
No entanto, reparem na amplitude térmica para a minha vila. :shocking:
Como sempre, com mínimas mais baixas que Lisboa e máximas mais altas que Lisboa.

Abraços ! :)

bom dia a todos, por aqui (tirando o vento) mantem se o cenario dos dias anterior de ceu limpo, neste momento sigo com 21ºC;)

Minimas Hoje (Lisboa):

Moscavide 12,5
Sintra/Granja 12,8
Queluz 13,5
Moita 14,4
Alhos-Vedros 15,6
Portela Sacavem 15,8
LX-Gago 15,9
Oeiras 16,0
Montijo 16,0
LX-Geofisico 16,3

Almada N/D
Amadora N/D

Fontes:
ogimet.com
meteoclimatic.com
wunderground.com
Daniel_Vilao
Páginas Pessoais

Última edição:
Bom dia,

Mínima de 17,8ºC, sendo ligeiramene mais alta do que ontem .

Registo às 9.00h:

Céu limpo aqui pela Ravessa com 21,6ºC, 40%, 1013hPa e vento 14,0km/h NNE.

Na Covilhã, o céu apresenta-se limpo, com 22 graus na zona baixa da cidade. A mínima desta noite ficou-se pelos 10 graus.

Por aqui também se registou, para o mês de Agosto, um dos valores mais baixos dos últimos anos.

Mínima de 6,5ºC aqui em casa e 5,9ºC na estação meteorológica.

Céu nublado e 23,1ºC neste momento.

Por aqui também se registou, para o mês de Agosto, um dos valores mais baixos dos últimos anos.

Mínima de 6,5ºC aqui em casa e 5,9ºC na estação meteorológica.

Céu nublado e 23,1ºC neste momento.

Grande diferença para minha casa, aqui só desceu até 8,2ºC :mad:

Estive a ver no weatheronline.co.uk e é o valor mais baixo desde 1985!

Neste momento o céu está muito nublado e a temperatura é de 21,1ºC. A máxima até ao momento foi de 21,8ºC em minha casa.

Grande diferença para minha casa, aqui só desceu até 8,2ºC :mad:

Estive a ver no weatheronline.co.uk e é o valor mais baixo desde 1985!

Neste momento o céu está muito nublado e a temperatura é de 21,1ºC. A máxima até ao momento foi de 21,8ºC em minha casa.

O vento certamente acabou por amainar e deve ter ocorrido inversão térmica:D, mas de qualquer maneira os valores foram bem baixos para uma manhã de Agosto.

Pelo que vi no meteored, a madrugada foi fresca em todo o Norte da península, parece que até a nevou nos Pirinéus e Picos da Europa.

O vento certamente acabou por amainar e deve ter ocorrido inversão térmica:D, mas de qualquer maneira os valores foram bem baixos para uma manhã de Agosto.

Pelo que vi no meteored, a madrugada foi fresca em todo o Norte da península, parece que até a nevou nos Pirinéus e Picos da Europa.

Eu já havia alertado que tinham previsto neve para os Pirineus! É a confirmação!;)

Penso que vamos ter um Setembro abrasador! Custa me acreditar num Verão tão fresco...