Seguimento - Agosto de 2007

Ola todos, venho de ver no IM as temperaturas as 8h00 UTC...

30° em portalegre !!
27 na Guarda !!

Primeira vez que vejo isso !

Hoje aqui em Paris depois d'um mes de julho com agua a dizer chega temos o primeiro dia de calor desde Abril. 29° hoje a tarde.

Boas, neste momento aqui no sotavento algarvio, o sol está tapado e está abafado será sinal de trovoada:trovao:

Dia mais quente do ano por Bragança. A minha máxima foi de 33,1ºC, e na estação deve ter andado quase nos 37ºC. A mínima foi de 18,1ºC, não me admirava muito se esta noite que vem fosse tropical.

Começa a aparecer nebulosidade pelo barlavento algarvio.

Flop completo. Nem uma única célula no interior, nem poderosa nem fraca. Nada. As únicas chances para já parecem ser no ... litoral.
A zona onde me encontro começa a ficar completamente encoberta com nuvens médias, não sei se nascerá alguma coisa daqui embora tenha aspecto disso.

flopdf7.gif

Já chove em Portimão :rain::rain:

Flop completo. Nem uma única célula no interior, nem poderosa nem fraca. Nada. As únicas chances para já parecem ser no ... litoral.
A zona onde me encontro começa a ficar completamente encoberta com nuvens médias, não sei se nascerá alguma coisa daqui embora tenha aspecto disso.

flopdf7.gif

Vince so espero que eu nao esteja em erro mas acho que ja ouvi algum trovaozito..por aqui mto calor ceu nublado e temperatura nos 33,4ºC as 16hroas UTC aqui em Benfica.

Venham elas:trovao:
Hasta

Estou perto de Sintra.
Já há CB's a desenvolverem-se lá para os lados do aeroporto ou estuário pois os aviões já estão a tomar rotas invulgares.

E eu estou devo estar mesmo debaixo de um :D Tenho pequenos Mammatus por cima da cabeça. Vou dar uma volta com a máquina.

temp max por aqui 35,4 sigo com 31.9 ceu limpo!
parece que os meus planos estao a ir por agua abaixo! ja nao vou po aquaparque :sad: so espero que amanha nao chova!

Bom, por aqui em Olhão, a noite chegou mais cedo, começou a pingar cada pinga :surprise::surprise: mas nada de trovoada :sad: