Seguimento América Central, Sul e Caraíbas - 2014

Fortes áreas de instabilidade cresceram na região da Bolívia nas últimas horas.

h4JZPlW.gif
 
Chuva de mais de 500 mm em sete dias deixa Bolívia em situação de emergência

As chuvas volumosas que por consequência acabaram resultando em inundações na última semana sobre a região central da Bolívia levou o governo do país a decretar situação de emergência em todo o país nesta terça-feira (28).

De acordo com as autoridades locais, 10 pessoas morreram e mais de 21 de famílias foram afetadas pelo excesso de chuva.

A região mais afetada é a de Rurrenabaque, no norte do país, onde um deslizamento de terra soterrou diversas casas matando oito pessoas.

Os rios Acre, Mamoré e Beni, que nascem em regiões também afetadas pelas chuvas devem apresentar uma elevação nos próximos dias no Brasil, principalmente no Acre e em Rondônia.

A estimativa de precipitação realizada pelo satélite Tropical Rainfall Measuring Mission (TRMM) da Agência Espacial Americana (NASA) mostra que somente nas últimas 168 horas, o volume superou 500 milímetros na região central da Bolívia e também no leste do Peru.

ZPYfL6O.jpg


RIXr2Rf.png


Crédito das imagens: Reprodução/AFP – NASA

Fonte da informação: De Olho No Tempo Meteorologia
 
  • Gosto
Reactions: Norther
Chuva deixa 40 mil desabrigados e 32 mortos na Bolívia

A chuva intensa que atingiu boa parte da Bolívia no último mês deixou mais de 40 mil pessoas desabrigadas e matou 32 em regiões do país.
Vários rios de diversos departamentos transbordaram inundando as cidades e destruindo cidades inteiras. As regiões de Cochabamba, Chuquisaca e Potosí foram as mais afetadas. Até esta quinta-feira (06), 109 municípios bolivianos haviam registrado situação de emergência.

fsRP5ch.jpg


Crédito da imagem: Arquivo/Reprodução/AP
Fonte da informação: De Olho No Tempo Meteorologia
 
Chuvas e enchentes na Bolívia

As chuvas e enchentes já provocaram mais de 60 mortes e deixaram cerca de 150 mil pessoas desabrigadas na Bolívia.

O Ministério da Agricultura da Bolívia atualizou nesta quarta-feira (26), a estimativa de mortes de cabeças de gado em decorrência das enchentes recordes que assolam, principalmente o leste e norte do país.
Segundo o governo, a informação repassada por fazendeiros e pecuaristas eleva para mais de 400 mil, o número de bovinos mortos por afogamento.

Um pedido de ajuda internacional já foi feito.

k7OObjr.jpg


ygaTaq9.jpg


LWTUbdg.jpg


dKDKBAv.jpg

Crédito das imagens: Reprodução/Soy Beniano