Seguimento América do Norte - 2011

Bom dia!
Minima de -3.4ºC (ontem foi de -13.2ºC) e está a cair um nevão maior que o anterior, começou a cair ás 20:30 de ontem e ainda não parou, já vai nos 36-37cm:surprise:

Bom dia!
Minima de -3.4ºC (ontem foi de -13.2ºC) e está a cair um nevão maior que o anterior, começou a cair ás 20:30 de ontem e ainda não parou, já vai nos 36-37cm:surprise:

E fotos, não há ? :p

Por acaso estou a tentar ver como se colocam as fotos, mas até agora não consegui:(
Este está a ser o maior nevão deste inverno, já fui lá fora 3 vezes para limpar porque as janelas da cave estavam suterradas mas até agora ainda não parou de cair, já deve ter passado dos 40cm!!!

Por acaso estou a tentar ver como se colocam as fotos, mas até agora não consegui:(
Este está a ser o maior nevão deste inverno, já fui lá fora 3 vezes para limpar porque as janelas da cave estavam suterradas mas até agora ainda não parou de cair, já deve ter passado dos 40cm!!!

Vais aqui:

http://imageshack.us/http://imageshack.us/

Fazes upload da foto, e depois usas um código que diz "Forum code" e colas aqui e tá feito :thumbsup:

1003111920003.jpg

Ok espero que seja isto.
A qualidade das imagens é que não é grande coisa.

Dá-me ideia que meteste o link da galeria geral, por baixo de cada foto tens o link respectivo, nesses casos, tens que copiar um a um para aqui e ir ao inserir imagem na caixa de ferramentas e colar aí o link. Cita-me pra perceberes como fiz.

1003111920003.jpg

1003111920.jpg

1003111921.jpg

1003111922001.jpg

1003111922.jpg

1003111923.jpg

img0053640x480.jpg

Se ainda tiveres dúvidas vem aqui:

-> Como inserir imagens no forum

:)

Fortes ventos arrancam árvore de Natal da Casa Branca

get

Os fortes ventos que castigam neste sábado a capital americana arrancaram a árvore de Natal da Casa Branca, situada na parte de trás da residência presidencial, no parque onde ficam os monumentos. O departamento de bombeiros de Washington informou que a árvore, que media mais de 12 metros, se partiu pela base. O serviço de meteorologia emitiu um alerta, já que os ventos superaram os 60 km/h.
Embora se encontre em uma área muito transitada pelos turistas que querem ver, mesmo que de longe, a Casa Branca. A queda não deixou feridos nem provocou danos maiores. A "Árvore Nacional de Natal", como é chamada oficialmente, foi plantada em 1978 em uma área aberta ao público e a cada Natal é decorada e acesa em cerimônia da qual costumam participar a família presidencial e centenas de cidadãos. O porta-voz do Serviço Nacional de Parques, Bill Line, indicou ao jornal Washington Post que sua sucessora já foi escolhida e será plantada nas próximas semanas.

Portal Terra (19.02.2011)

skunk river ice breakup

jcgmartinsjr

Descrição: este vídeo captura o rompimento da cobertura de gelo sobre o Rio Skunk, município de Augusta, Iowa, Estados Unidos, em 17 de Fevereiro deste ano (2011), as 3:00 horas (pm CST). O caudal do rio na época era 14,50 pés (com elevação de 1.179,11 pés (Datum NGVD29).
Uma estimativa preliminar de sua descarga no momento do rompimento do gelo era de 9.500 m³/seg. O USGS tem operado um ponto de medição de cheias e vazões do Rio Skunk em Augusta, Iowa desde 1913. O medidor está localizado na margem esquerda do rio, logo acima da ponte, na County Highway X38, em Augusta, e 10,4 quilômetros rio acima de onde o rio Skunk desemboca no rio Mississippi.
A bacia Skunk abrange 4.355 milhas quadradas, e se estende desde sua nascente no Iowa central, perto de Williams, para o canto sudeste de Iowa, ao sul de Burlington. Além de medir o fluxo do rio em tempo real, o USGS também faz o registro diário da concentração de sedimentos em suspensão e de amostras de qualidade de água naquele ponto.

Fonte: Geo Planos ®

Editado por um moderador:
Bom dia!!
Por aqui estão 2.4ºC (10:13) e está a nevar bem á cerca de uma hora mas com estas temperaturas não pega, como a temperatura tem estado a subir não deve tardar a chuver.
Por cá já não exite neve nos telhados mas ainda há muita neve acumulada no solo.

A temperatura desceu para os 1.6ºC e a neve começou a pegar na relva e nos carros, não estava á espera.
Já agora tenho uma pergunta, este sabado desloquei-me para norte para perto de Quebec city e por volta das 9:30pm virados para norte vimos uma linda aurora boreal, é certo que não era tão intensa como vemos em algumas fotos mas era bem visível e grande, será costume ver-se auroras boreais tão a sul? É que por exemplo aqui em Montreal não tenho conhecimento de se ter visto alguma vez, se bem que estamos a 250 Km a sul de Quebec city.

Bom dia!

Noite de bastante chuva e trovoada com uma minima de 9.2ºC, por agora estão 19.4ºC (a mais alta do ano) com o céu muito nublado, finalmente nos ultimos dias as temperaturas subiram para maximas de 15ºC e hoje com ventos de sul a temperatura ainda está mais alta.
Apesar das temperaturas e da chuva ainda existe neve no solo.