Seguimento América do Norte - 2015

• Thread starter Thread starter Orion
  • Data de início Data de início
Aqui fica uma das muitas fotos captadas pela equipa Troposfera durante a nossa estadia nos EUA.
Uma trovoada memorável, perto de Happy, Texas, no dia 27 de Maio.
O outflow desta célula "bafejava-nos" com rajadas a rondar os 100km/h ou mais, em determinados momentos....

Entretanto... o documentário já está em edição... vamos dando mais novidades sempre que possível.

Fantástica foto!:w00t:

Aqui fica uma das muitas fotos captadas pela equipa Troposfera durante a nossa estadia nos EUA.

:w00t::palmas: magnífica!

Mas isso foi arriscar, é da perspectiva ou vocês estavam no limite da zona de risco? Campo aberto! Eu digo isto mas se estivesse lá também não arredava pé... :bombar::D.
Com rajadas assim não podiam desviar a atenção do tripé ou então fazer com nesta, aproveitar o murete para uma base estável.:thumbsup:
Então terá sido esta célula à noite:
1BhUbUm.jpg

• Gosto
Reactions: Duarte Sousa
Obrigado a todos pelos comentários, em primeiro lugar.

A célula não foi bem essa StormRic.. Essa evoluiu para E e, mais tarde, nasceu uma outra supercélula na mesma zona, que teve também aviso de Tornado, e onde estivemos mais uma vez mesmo debaixo do gancho....:)
Mas a da trovoada foi ainda uma outra, que apareceu ali junto a Happy, esteve classificada como severa, e que se manteve ligeiramente a Este dessa localidade, que foi onde estivemos a ver o espectáculo.

RqxIT11.png

Ohdcmtt.png

Estávamos perto, sim. A imagem de cima foi tirada já depois de a célula se afastar e diminuir a frequência de relâmpagos. Mas felizmente estávamos na "traseira" da célula, zona sem precipitação e tínhamos de aproveitar o espectáculo...;):nicephoto:
Sim, não foi fácil segurar os tripés... em determinado momento até tivemos que ir para dentro do carro, tal era a força do vento...

:w00t::palmas: magnífica!

Mas isso foi arriscar, é da perspectiva ou vocês estavam no limite da zona de risco? Campo aberto! Eu digo isto mas se estivesse lá também não arredava pé... :bombar::D.
Com rajadas assim não podiam desviar a atenção do tripé ou então fazer com nesta, aproveitar o murete para uma base estável.:thumbsup:
Então terá sido esta célula à noite:
1BhUbUm.jpg

Uma pequena "brincadeira", só para demonstrar o "vigor" desta trovoada captada perto de Happy, Texas, no dia 27-05-2015. :)

Sobreposição de 33 fotos, com 8 segundos de exposição cada, captadas ao longo de apenas 5 minutos. E estivemos a observá-la durante uns 20 minutos... :D

1655433_679143122191317_8285658640429508712_o.png

Uma trovoada memorável, perto de Happy, Texas, no dia 27 de Maio.
O outflow desta célula "bafejava-nos" com rajadas a rondar os 100km/h ou mais, em determinados momentos....
Fabulosa! :w00t: :palmas:

• Gosto
Reactions: ecobcg
Tinha-me escapado esta! :)
Faz-me lembrar algo semelhante que fotografei na Foz há cerca de 5 anos, a 13 de julho de 2010:

"Tsunami". Porto, 13-07-2010
by JoãoP74, on Flickr

by JoãoP74, on Flickr

by JoãoP74, on Flickr

by JoãoP74, on Flickr

Estava a jantar ali na Pizza Hut e apesar de saber que eram nuvens lembro-me bem de sentir algum desconforto psicológico por causa daquele "tsunami" mesmo ali ao lado! :D

Uma pequena "brincadeira", só para demonstrar o "vigor" desta trovoada captada perto de Happy, Texas, no dia 27-05-2015. :)

Sobreposição de 33 fotos, com 8 segundos de exposição cada, captadas ao longo de apenas 5 minutos. E estivemos a observá-la durante uns 20 minutos... :D
Também ficamos muito happy com fotos destas! :D