Seguimento América do Norte - 2015

  • Thread starter Thread starter Orion
  • Data de início Data de início
Ontem nos EUA:

 
Já ouviram falar num grande furacão , intitulado Patricia, que vai afetar o México dentro de pouco tempo? Esperam -se ventos de 325 km/h.

http://www.meteopt.com/forum/topico...leste-e-central-2015.8263/page-16#post-518242



http://www.meteopt.com/forum/topico...meteorologia-e-clima.1508/page-32#post-518191

Não haverá aniquilação de cidades. O vento será abismal mas o furacão é relativamente pequeno. Quanto muito acontecerá um cenário semelhante ao furacão Katrina em que Nova Orleães foi parcialmente submersa. A isto deve-se acrescentar os danos do vento. Localmente poderão ser devastadores.
 
  • Gosto
Reactions: PapoilaVerde
  • Gosto
Reactions: Felipe Freitas
No último fim de semana, tivemos um pequeno surto de tempo severo no sul dos EUA.
Ao todo foram confirmados 21 tornados.

S7DmgH8.png


AJHYSfr.jpg


kgwalzG.jpg

Fotos: Bob Owen
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: StormRic
De Janeiro até Julho foram confirmados 877 tornados nos EUA, número abaixo da média que seria de 983.
Os últimos três meses foram mais calmos que o normal, sendo reportados apenas 110 tornados, quando o normal seria ao redor de 220.

2015 teve até o momento somente 13 tornados de força igual ou superior a EF3, sendo o quarto ano com menor registro de tornados fortes desde 1950, perdendo apenas para 1987, 2001 e 2005.
Em média ocorre 36 tornados de força igual ou superior a EF3 nos EUA durante o ano.

uW2B6SV.gif
 
  • Gosto
Reactions: StormRic