Não haverá aniquilação de cidades. O vento será abismal mas o furacão é relativamente pequeno. Quanto muito acontecerá um cenário semelhante ao furacão Katrina em que Nova Orleães foi parcialmente submersa. A isto deve-se acrescentar os danos do vento. Localmente poderão ser devastadores.
Situação muito complicada no Texas, o rio Colorado entre outros com caudal excessivamente elevado,
para além das situações de emergência que se vivem em muitos outros locais deste estado http://kxan.com/weather/live-stream-severe-weather-coverage/
Nesta quinta, há risco de granizo, ventos e chuvas fortes em áreas do Sul e Meio-Oeste americano, tornados também podem ser registrados, com maior chance de ocorrência no sul de Oklahoma e norte do Texas.
Um padrão mais ativo, está se iniciando.
De Janeiro até Julho foram confirmados 877 tornados nos EUA, número abaixo da média que seria de 983.
Os últimos três meses foram mais calmos que o normal, sendo reportados apenas 110 tornados, quando o normal seria ao redor de 220.
2015 teve até o momento somente 13 tornados de força igual ou superior a EF3, sendo o quarto ano com menor registro de tornados fortes desde 1950, perdendo apenas para 1987, 2001 e 2005.
Em média ocorre 36 tornados de força igual ou superior a EF3 nos EUA durante o ano.
Não é só por cá que se atingem recordes positivos de temperatura a apenas mês e meio do natal. Em Nova Iorque, ontem também se atingiu o máximo histórico de Novembro, com 23.8 graus centígrados.