Depende. Se fores para a Escandinávia...Para quem gosta de frio e neve esta zona dos USA e Canada é a melhor de todas. A Europa é demasiado exposta 'a corrente do golfo oceanica.
Mesmo assim a Escandinavia nao bate os dias seguidos de temperaturas a -20 do Nordeste dos USA e o Leste do Canada. Alias em Oslo, a média de temperaturas é bastante alta considerando a latitude em que se encontra.Depende. Se fores para a Escandinávia...
Sonho? Era um bocado pesadelo... a Europa tb está com bastante neve.Que sonho de Inverno! Espero que o frio Escandinavo faca uma visita ao Ocidente Europeu para presenciar algo parecido
Sonho? Era um bocado pesadelo... a Europa tb está com bastante neve.
Eu ainda gostava de experimentar essa temperatura uma vez na vida. Tem a neve nos locais habituais mas nao está nada de especial. As temperaturas tem estado acima da media estas duas semanas e parece que vai continuar em Janeiro.
The coldest day of winter is usually well after the winter solstice, at the end of January everywhere except the maritime islands and coastal regions, where the slower cooling of the sea delays the coldest period until the beginning of February. The coldest temperatures in winter are from -45°C to -50°C in Lapland and eastern Finland; from -35°C to -45°C elsewhere; and -25°C to -35°C over islands and coastal regions. The lowest temperature recorded in Helsinki is -34.3°C (1987). The lowest temperature recorded at any weather station in Finland as of 2010 is -51.5°C (1999).
Pois ahaha eu ter assim a cidade parada dois ou tres dias com neve!Há casos mais difíceis.
É preciso seguir a meteorologia mas certos locais da Lapónia Finlandesa por vezes chegam aos -30º/-35º...
... e hoje chegou aos -25º:
Demora mais tempo mas até podes fazer a viagem quase toda de comboio.
Bem sei que queres é ter -40º na rua e >+16º em casa mas as coisas não funcionam assim