Seguimento América do Norte - 2021

• Thread starter Thread starter Orion
  • Data de início Data de início

Os 46,6ºC ainda não são oficiais, vamos ver se se tornam ou não.

113ºF = 45ºC
112ºF = 44,4ºC
111ºF = 44ºC
110ºF = 43ºC

104ºF = 40ºC

Nos próximos 2 dias as temperaturas poderão vir a ser ainda mais altas, com os modelos a mostrarem 47/48ºC em Portland.

09:30h da manhã e as variadíssimas estações de Portland e Salem estão já com valores superiores a 35ºC.

Na zona de Seattle:

94ºF = 34,4ºC
85ºF = 29,4ºC

Ontem, em Vancouver:

Impressionante! :shocking:

Valores assustadores e ainda mais na zona em questão.

Última edição:
Terceira dia consecutivo com um recorde, desta vez de 49,6ºC. Chocante! :shocking:

Registo de várias mortes súbitas, provavelmente causadas pelo calor extremo.

Onda de calor provoca dezenas de mortes súbitas no Canadá
Dezenas de pessoas morreram repentinamente entre segunda e terça-feira na região de Vancouver, mortes essas provavelmente relacionadas com a onda de calor que atingiu o oeste do Canadá e partes do noroeste dos EUA, anunciou a polícia federal canadiana.

JN

Entretanto, também no Canadá, mas mais para leste, nos arredores de Toronto:

Última edição:
Não será um pouco estranho, que o registo máximo seja sempre no mesmo local..??
Não acho estes registos muito fidedignos mas pronto.
Se o local tiver todas as caraterísticas para atingir tais valores, acho que não é preciso duvidar. Não conheço a zona, nem sei o local onde está instalada a estação que tem registado esses valores, mas a julgar pelas imagens que aparecem de Lytton no google, a localidade está num vale que me parece ter um enorme potencial para tal.
cXstKV5.jpg

Além disso, os modelos mostravam temperaturas de 47/48ºC para a região. Hoje por exemplo, ainda estavam previstos valores bem altos. Lytton fica na zona assinalada pelo círculo preto:
UshMId4.png

No entanto, cada vez será mais para leste, portanto, já não foi a zona mais quente.

Depois dos recordes de temperatura, Lytton foi destruída por um incêndio. Muito triste! :(

Vaga de calor. Incêndio devastou a localidade canadiana de Lytton
Depois de três dias de calor implacável, a localidade canadiana de Lytton foi assolada pelas chamas que devastaram a localidade. Mais de mil pessoas fugiram das residências. As autoridades procuram agora prestar ajuda urgente à comunidade. Não há, para já, a confirmação de vítimas mortais.

RTP

'90 per cent' of Lytton, B.C., burns after notching Canada's hottest-ever days

Última edição:
Rio atmosférico na origem das inundações na Colúmbia Britânica (Canadá).
Previsão de as "mudanças climáticas" originarem um aumento de 25% nas dimensões destes fenómenos.

A galeria de fotos deste artigo da Reuters é impressionante:

Mau tempo provoca quatro mortos e o colapso de um armazém da Amazon nos EUA​

Tornado provoca pelo menos 50 mortos no Kentucky​

Cenário dantesco em Mayfield :shocking:

:( incrível, que horror, pior que um bombardeamento

Última edição: