Seguimento América do Norte - 2024

"You do not need to travel hundreds of miles from home to evacuate safely—every county has pet-friendly shelters, special needs shelters, and other options that are safe from storm surge."

No caso da Florida e deste furacão, a evacuação deve ter planos para os residentes se afastarem da trajectória de Milton e não simplesmente ir mais para o interior.
Milton vai cruzar a península da Florida de uma costa à costa oposta, entrará como Cat.3 e sairá ainda como furacão, ou seja, quem da costa oeste vá simplesmente para o interior terá o furacão a persegui-la. Provavelmente os planos de evacuação serão para os residentes se deslocarem para norte ou para sul da trajectória do centro, mas fazê-lo sempre o mais possível longe de ambas as costas.
 
@StormRic parece que acabou por ser menos grave do que se esperava, certo?
Ainda é cedo para um balanço final, mas os parâmetros meteorológicos principais estiveram dentro do previsto. Também foi dito o mesmo do Helene, até começar a aparecer a verdadeira dimensão da destruição. Penso que neste caso do Milton, a passagem bastante rápida e a intrusão de ar seco e do shear nos quadrantes sul ajudou a diminuir o impacto num dos sectores do ciclone que é habitualmente mais violento, e sim, nesse aspecto foi menos grave. Esperemos que se confirme no balanço completo esta primeira impressão:

"

Hurricane Milton leaves Florida with less damage than feared "​

 
Última edição:

"
The United States is experiencing a strong wildfire year with 8.1 million acres burned to date, compared with an annual, full-year average of around 7 million acres over the last decade, according to National Interagency Fire Center data
, opens new tab.
California wildfires have so far this year burned more than three times as much land as last year at this time when the state's fire season was more benign, according to Cal Fire data. "