Seguimento Asia 2011

  • Thread starter Thread starter stormy
  • Data de início Data de início
Coreia do Sul: Piores cheias em 100 anos



cyberzan

Pelo menos 59 pessoas morreram e dez estão dadas como desaparecidas na sequência das chuvas que atingem o centro e norte da Coreia do Sul desde terça-feira, e que já levaram à evacuação de 12.000 pessoas, informaram hoje as autoridades. De acordo com a Agência Nacional de Gestão de Desastres, aquelas que já são consideras as piores chuvas dos últimos 100 anos, estão a afetar especialmente Seul e as províncias de Gyeonggi (noroeste) e Gangwon (noreste), tendo provocado cortes de energia em quase 130.000 lares de todo o país, além de e inundado mais de 10.000 casas e cerca de 1.100 fábricas e escritórios.
O número de mortos provocados por desabamentos de terras em várias zonas a sul de Seul aumentaram para 18, além de um pessoa que permanece desaparecida, havendo ainda registo de mais de 20 feridos nos deslizamentos de terras registados na capital sul-coreana, informou a agência local Yonhap.

Fonte: SIC
 
Editado por um moderador:
Sigo com tempo claro e algumas trovoadas nas montanhas a temperatura agora e de 23,8 c hoje a maxima chegou em 31,8 c e a minima em 22,4c. Nessa ultima semana a temperatura esteve um pouco mais alta com dias chegando a 31 c.

durante essa semana estao previstos ate 33 c voltando entao a ter dias quentes, mais deve ate o meio e final de agosto dar um esfriada nas minimas, mais as maximas continuao alta ate os primeiros 10 dias de setembro
 
Sigo em ina com uma forte tempestade de verao com muitos raios a temperatura agora e de 29,8c e a maxima de hoje foi de 34,1 c as 13 horas a minima foi de 22,1 as 4 da manha. O ventos esta soprando forte e variavel.


www.jma.go.jp/jma/indexe.html

Mais um dia que ultrapassa 33 c nesse verao

A 5 minutos atraz recebi uma informacao que esta caindo granizo grandes a 3 km de minha casa mais aqui nao caiu ainda talvez nem caia
 
Calor infernal no japao hoje a maxima foi de 33 c e a minima de 22 c o tempo comecou nublado com nuvens baixas e logo o sol ficou forte e a temperatura disparou. O calor deve durar essa semana inteira ainda segundo a previsao meteorologica.

Hoje na cidade de kyoto a temperatura alcancou 38 c e nessa semana nas principais capitais a temperatura vai ficar bem alta podendo chegar a 36 c em Nagoya para amanha e deve ficar 28 c de minima nesta mesma cidade.

Mais como e de costume logo a temperatura comeca a cair (ainda bem ) normalmente ate dia 20 de agosto e esperado bastante calor depois as temperaturas vao caindo gradualmente.

Sigo em Nagano com 28,7 c com ventos de oeste soprando a 1m/s. Essa semana estao previstos para todos os dias chegarem a temperatura superior ou igual a 33c quarta deve chegar a 34 c as minimas ficao sempre entre 22 a 20c. Essa temperatura esta acima da media
 
Sigo em nagano ainda com o tempo quente hoje a maxima chegou a *apenas* 31 c A minima ficou em 19,9c. A temperatura agora esta em 23,3 c e o vento esta a soprar a 4 m/s do sul. E possivel ver algumas nuvens proximas (e densas) no radar meteorologico, muito provavelmente venha a chover nos proximos 30 minutos. Ema agosto nao e muito comum chover devido as altas pressoes do pacifico que em agosto tem uma influencia marcante no clima mais quando chove, chove forte.

Ja para sexta feira finalmente a temperatura comessara a cair de forma mais substancial. Amanha uma frente estacionaria estara vindo para o sul (estava em Hokkaido e Tohoku essa semana) na parte ao norte da frente estacionaria esta uma massa de ar mais fresca no lado sul da frente estacionaria esta um tempo bem abafado e quente.
 
Sigo em nagano com brusca queda na temperatura Ontem a maxima foi de 23,2c e hoje a temperatura ainda se encontra muito baixa agora as 11;28 a temperatura esta em apenas 18,7 c em minha cidade os dias quentes ainda estao previsto para acontecer mais a temperatura comecara a cair e logo logo ja comeca a nevar nas montanhas de Hokkaido (norte do pais ).

Sigo em nagano com o tempo nublado e nuvens baixas aprox 1100 metros e o tempo esta bem escuro a maxima prevista para hoje e de 21 c e deve chover por todo o dia na maior parte chuva fina.
 
Sigo aqui em nagano com tempo ainda com temperaturas um pouco fora do habitual dia 20 a temperatura maxima foi 20,1 algo espetacular para agosto essa maxima e a maxima media dos meses de outubro (COMECO). Hoje a maxima foi de 24,3 c e a minima 18,7 nessa semana ainda devera ficar quente mais porem muito nublado devido a uma frente estacionaria ainda esta sobre o japao (honshu) amanha o tempo deve ser nublado e deve chover *5 dia concecutivo de chuva * a maxima ficara entre 24 e a minima 20 c
 
Sigo em Nagano com o tempo encoberto e chuva fina a temperatura agora e de 23.2c e a maxima ficou 24.8c a minima ficou em 20.9c o tempo ficou fechado o dia todo e com nuvens bem baixas choveu 41mm na minha cidade nas ultimas 24 horas.

Os ultimos dias tem sido bem chuvosos aqui em nagano devido a uma frente estacionaria que esta sobre as ilhas principais.

A previsao e de uma semana chuvosa e para segunda feira que vem o tempo devera esquentar um pouco chegando a 28 c de maxima.

Acabando agosto e normal dar uma queda nas minimas e na primeira semana de setembro as temperaturas comecam a alcancar 15 c na ultima semana de setembro ja e normal as minimas alcancarem ate 5 c e ja comeca a gear e logo logo(comeco de outubro nas montanhas) as florestas ganham um tom avermelhado e amarelo conhecido como koyoo em japones

Oomachi shi norte de nagano; comeco de outubro

Nagano shi (montanhas) final de outubro

Que venha o outnono !!!:p
 
Paquistão: pelo menos 88 morrem por causa de inundações

Pelo menos 88 pessoas morreram e quatro milhões foram afetadas pelas inundações no Paquistão, informou nesta segunda-feira a Autoridade Nacional de Gestão de Desastres (NDMA, na sigla em inglês) em comunicado colocado em sua página na internet. No texto se precisa que a província mais afetada é a de Sindh, no sul do país e onde 80% das colheitas ficaram destruídas e 100 mil cabeças de gado morreram.
Segundo a NDMA, a drenagem das áreas inundadas demorará entre dois e três meses para acontecer e as autoridades enviaram 40 mil tendas de campanha, e nas próximas duas semanas despacharão outras 100 mil, para abrigar os desabrigados. As inundações são frequentes no Paquistão durante a atual época de monção, quando as fortes chuvas arrasam povoados e assolam a população mais vulnerável.
O desastre alcançou dimensões sem precedentes no ano passado, no qual o Paquistão registrou a maior catástrofe natural desde sua independência em 1947. Faz agora pouco mais de um ano que as precipitações mataram 1.767 pessoas e deixaram cerca de 20 milhões de desabrigados neste país.

Terra

Japão enfrenta as consequências de uma nova catástrofe



EuroNewsPT
 
Editado por um moderador: