Seguimento Ásia 2014

Hoje tivemos uma noite bem fria, aqui em minha cidade foi registrado 4c

Em Sugadaira (1200m) Norte de Nagano foi registrado hoje -3,1c e amanha deve chegar a -4c, hoje a máxima por lá deve chegar 14c

Em Kaidakogen(1200m) sul de Nagano foi registrado hoje -4,6c e agora (10:43) a cidade esta com 12,9c

Aqui em minha cidade esta bem claro e as montanhas estão nítidas.

Agora esta 15,7 e em Sugadaira esta 10,0c. E a amplitude térmica deve continuar essa semana.

Essa mínimas se deram devido a uma área de alta pressão que se deslocou do continente.

Aqui em minha cidade esteve um dia gostoso e bem ventoso os extremos forao de 5c/25c e sol forte e dava para ver os picos nevados dos alpes bem nitidamente deu para contar mais ou menos uns 10 picos com mais ou menos 3000metros.

A neve dos alpes contrastando fortemente com o verde claro das arvores que acabarão de ganhar folhas novas.

O clima esta sereno e estável porem em Hokkaido esteve a chegar hoje 30c em muitas cidades continentais (o que e extremamente estranho) enquanto no interior da ilha esteve a chegar a 30c em Kushiro na costa de Hokkaido a máxima não passou de 12c.

Kushiro sofre forte maritimidade (quase tanto quanto São Francisco(que o verão atinge o ápice em outubro)) e por lá o inverno atingi o ápice bem tardio ( só não tão tardio devido as fortes massas de ar frio da Sibéria)

Mais uma foto de Yuga Kurita, tirada ontem.

ojdq0w.jpg

Hoje Nagano seguiu com tempo nublado e depois uma forte entrada de norte clareou o tempo.

Hokkaido esta sob uma forte tempestade, na parte da ilha voltada para o Mar de Okhotsk, esta com muitas cidades com temperaturas de 1c e esta chovendo forte. Em Akankohan 450m 43N esta na eminencia de começar a nevar por que agora fazem 0,8c :eek:

Isso mesmo faltando 1 mês para o solstício !

Aqui em minha cidade estamos sob fortes ventos de norte e 13,7c as 21:00, de tarde devido a forte entrada de norte o tempo estava lembrando outono devido a forte nitidez dos alpes

• Gosto
Reactions: CptRena
Minha cidade segue ainda com clima sereno hoje os extremos forao de 7/24c, a primavera aqui em Nagano e sempre acompanhada de fortes amplitude térmica diferente do outono inverno aonde as amplitudes sao mais sutis

Hokkaido ainda continua com muitas cidades com temperaturas maximas abaixo de 4c

Lembrando que a cidade mais alta de Hokkaido esta a 700m de altura a maioria esta abaixo de 300m, Hokkaido nao pode ter cidades muito altas diferente de Nagano

Ja esta bem quente por aqui agora (15:00) esta 25,5c a mínima de hoje foi de 11c.

Ontem em Utoru Hokkaido a máxima foi de 2c e a mínima foi de 1c a cidade esta a 144m 44N

A máxima mais elevada ate agora foi de 26,7c em minha cidade a mínima mais baixa desse mes foi de 3,4c

Que venha o solsticio :cool:

• Gosto
Reactions: jonas_87
Calor à vista! :D
Esta semana as temperaturas vão bombar na china e redondezas :)
9yM5ImO.jpg

E acho que já ta começando no meu ultimo post(dia 24) estava fazendo frio intenso em Hokkaido Na cidade de Utoru estava de 2c/1c os extremos, agora la esta 30,0c as 12:10 Pm :huh:

Eu queria saber o que esta acontecendo la por Hokkaido... Mais no fundo acredito que seja causadas pelo jeito equivocado que a ciência vem sendo utilizada.

Aqui em minha cidade esta 25,1c e esta dando umas trovoadas

T. Máxima en 24 horas. 29/05/2014 a 06:00 UTC
(10 de 371 estaciones) 1 Turpan (China) 41.1 °C
2 Yuanjiang (China) 41.0 °C
3 Xingtai (China) 40.7 °C
4 Yuanmou (China) 40.4 °C
5 Beijing (China) 40.2 °C
6 Shijiazhuang (China) 38.8 °C
7 Zhengzhou (China) 38.8 °C
8 Anyang (China) 38.6 °C
9 Dingtao (China) 38.4 °C
10 Potou (China) 38.2 °C

Já há recordes de temperatura + elevada no mês maio :thumbsup: e nós aqui a ver navios ;)

• Gosto
Reactions: Felipe Freitas