Seguimento - Brasil 2014

Pode nevar no Pico das Agulhas Negras, RJ na segunda-feira.

58Ca3gh.jpg
 
Rio tem madrugada mais fria do ano com 11°C na Zona Oeste

Registro ocorreu no Aeroporto do Campo dos Afonsos.
Ar gelado é resultado da chegada de uma massa de ar seco e frio

O carioca enfrentou um friozinho na madrugada desta terça-feira (29). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros marcaram 11°C no Aeroporto dos Campos dos Afonso, na Zona Oeste da cidade, no que foi a madrugada mais fria deste ano. Na Vila Militar, também na Zona Oeste, a temperatura mínima ficou na casa dos 12°C.
Segundo o Inmet, o ar gelado da madrugada é resultado da chegada de uma massa de ar frio e seco vinda do Sul do país. Ela não traz chuvas, mas deixa as temperaturas mais baixas.
No Centro do Rio, no início da manhã, os termômetros marcavam 17°C.
Na Baixada Fluminense, em Xerém, em Duque de Caxias, a madrugada também teve temperatura mínima de 11°C, no pé da Serra de Petrópolis. E no início da manhã desta terça-feira, os termômetros marcavam 15°C.

Na Região Serrana, no município de Nova Friburgo, o frio chegou com vontade. A mínima registrada na cidade, durante a madrugada foi de 3,4°C. Moradores tiveram de tirar casacos, botas e cachecóis do armário.

Fonte: G1
 
  • Gosto
Reactions: RRC
Algumas mínimas de hoje (29)

- 06,1ºC - Abrigo Rebouças - Parque Nacional do Itatiaia
- 04,9ºC - Posto Marcão - Parque Nacional do Itatiaia
02,5ºC - Campos do Jordão SP
03,1ºC - Monte Verde MG
03,1ºC - Nova Friburgo RJ
03,1ºC - Pico do Couto RJ
03,4ºC - Campos do Jordão SP
03,4ºC - Maria da Fé MG
03,5ºC - Campos do Jordão SP
 
Com 9,6% da capacidade, Sistema Cantareira pode zerar antes da Copa do Mundo

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) divulgou nesta quarta-feira (07), que o nível do Sistema Cantareira, conjunto de represas responsável por abastecer mais de oito milhões de pessoas na Grande São Paulo, chegou a 9,6%. Em 84 anos, esse é o menor valor anotado.
Por questões políticas e às vésperas das eleições, o governo do estado descarta um racionamento, mas especialistas alertam que antes mesmo do início da Copa do Mundo, período em que todos se voltarão para o maior evento do mundo em um país totalmente desprovido de necessidade básicas, como o abastecimento de água, o volume do Cantareira tende a zerar.
Alguns engenheiros salientam que o chamado “volume morto” previsto para ser utilizado a partir do dia 15 de maio pode atrasar o enchimento dos reservatórios no fim do ano quando a chuva voltar a cair com mais intensidade.

ScA7zVJ.jpg


Crédito da imagem: Moacyr Lopes Junior/Folhapress/Folha de São Paulo
Fonte da informação: De Olho No Tempo Meteorologia
 
  • Gosto
Reactions: Ziemann e CptRena