Chuva de quase 200 mm provoca alagamentos em Torres (RS)
O deslocamento de uma frente fria a partir do sul do Rio Grande do Sul e a grande disponibilidade de umidade próxima ao litoral gaúcho resultou na formação de nuvens pesadas no litoral norte gaúcho na noite desta quinta-feira (13).
Em Torres, a chuva torrencial resultou no transbordamento de córregos e canais, o que refletiu em alagamentos em ruas, avenidas, estabelecimentos comerciais e residências, segundo o Corpo de Bombeiros.
Parte da rodovia federal BR-101 entre Terra de Areia e Três Cachoeiras ficou parcialmente alagada, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal.
A estação meteorológica automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou entre as 18 e 22 horas (Brasília-verão), precipitação acumulada de 147,2 milímetros sendo 79,6 mm registrados em apenas 60 minutos. Pela madrugada voltou a chover, onde o acumulado subiu para 174,8 mm (dados até a uma hora, apenas).
A rajada máxima de vento na estação chegou a 61,2 km/h, responsável por pelo menos 20 destelhamentos de construções, também segundo o Corpo de Bombeiros.
Crédito das imagens: Anderson Pavão – Liege Soares
Fonte da informação: De Olho No Tempo Meteorologia