Seguimento Europa 2009

Estado
Fechado para novas mensagens.
É uma desilusão. Ainda sigo, após máxima de 8.3ºC, com 6.0 ºC, .
A esta hora a temperatura já devia estar bem mais baixa!!!
As previsões davam uma noite com 1-3ºC.

Mas de qualquer modo, a este ritmo, irá amanhecer amanhã com temperaturas perto dos zero e neve/água-neve. Continua sempre a chover e o vento já sopra com mais alguma intensidade e frio, moderado de N/NO. A cota anda nos 600m. Segundo os modelos a cota chegará aos 200m de Viena às 4h da madrugada.

Mas afirmo sem dúvidas: a massa siberiana AINDA não chegou à Europa Central. Está a entrar um fluxo de norte, a julgar pelo satélite, pela Polónia e Dinamarca. Mas não se vê nada a vir do leste, onde está o frio mais brutal.

Quase todos os dias deste Outono tem sido assim em quase todo o Mar Mediterrâneo (Oriental). :D

Mediterr_neo_Oriental.jpg

DESCARGAS ELÉCTRICAS

Sigo com temperatura à volta dos 4-5ºC... temperatura ainda preguiçosa a descer... algumas pingas e já se sente mais algum frio (mas n muito!)

Agora provavelmente não vai cair grande precipitação até começar a neve.

Tenho dois termómetros: um marca ~4ºC (mercúrio), outro 5.8ºC (sensor).
Vamos a ver quando começa a neve, para verificar a precisão dos meus dois termómetros!
Alguém familiar com estas discrepâncias?

Ps. Ambos estao colocados no mesmo local, suspensos, abaixo da janela voltada a NO, que fica no segundo andar.

Fixe! Tb sigo com 4º, vento moderado de norte, e chuvisco.
A este ritmo chego em breve à água-neve...

Muito frio aqui: Bem enevoado e marcando 4º.

Ontem: Chuva,Min 6.7ºC Max 8.3ºC
Hoje: Céu encoberto, Min 4.0ºC, sigo com 4.4ºC

Para já as previsões erraram exageradamente, as temperaturas continuam acima da média, não vejo qualquer vaga de frio, nem floco de neve...

Eheh, e aqui também começou a nevar.
Mas são só flocos ligeiros.

O estranho é os termómetros estarem entre os 3 e 5ºC.
Vento moderado e algo gelado de Norte.
A sensação térmica é certamente baixa (-4ºC).

Eu desconfio que o meu sensor recentemente colocado, está a reportar valores ligeiramente altos. Sigo com 4.2ºC (sensor) mas a temperatura oficial é 2/3 ºC.
De qualquer modo, de vez em quando caem alguns flocos e a temperatura persiste nestes valores.

E a previsão dava 0ºC de máxima para hoje... muito exagerada sim.

Eu desconfio que o meu sensor recentemente colocado, está a reportar valores ligeiramente altos. Sigo com 4.2ºC (sensor) mas a temperatura oficial é 2/3 ºC.
De qualquer modo, de vez em quando caem alguns flocos e a temperatura persiste nestes valores.

E a previsão dava 0ºC de máxima para hoje... muito exagerada sim.

Vejo que vocês aí podem confiar nas previsões:D.

Eheh, descubri que tenho o sensor, que adquiri recentemente com um erro de calibração, e portanto tem um desvio de 2ºC de temperatura (confirmado em vários locais dentro de casa).
Vou reportar só os dados do meu outro termómetro.

O dia foi muito nublado, com vento sempre moderado de norte. Foram caindo alguns flocos ao longo do dia. Foi o primeiro dia de frio após 4 dias amenos e sempre a chover.
Min 2ºC, Max 3ºC, Sigo com 1ºC e céu encoberto

As previsões continuam embriagantes. Apontam para 5 negativos esta noite, e 12 negativos de mínima lá para o meio da semana em Viena (www.wetter.at), e cerca de 20 negativos nos Alpes.

Sigo em Viena com -1.0ºC, e céu encoberto e neva um pouco.
A tendêndia é para a temperatura continuar a descer lentamente como se não existissem máximas... e os rios congelarem.

Vejam as runs especulares que colocam mínimas de -17ºC para aqui, daqui por uns dias (isso seria um recorde histórico). Até agora, tem sido tudo previsões exageradas, mas quem sabe.
Só é pena ir passar o Natal a Portugal.

frio.jpg

Estado
Fechado para novas mensagens.