Seguimento Europa 2011

Dia de sol e céu pouco nublado aqui no Nordeste da Polónia, coisa muito rara por estas paragens nesta altura do ano:cool:, amanhã o chuvisco deve voltar e deverá ser mais um dia de céu encoberto...

Por agora temperatura agradável de 5ºC, o sol já se vai preparando para se pôr, pouco depois das 15h(hora local)o sol vai desaparecer no horizonte...

Hoje peguei a primeira neve desse outono.

Decretado pelo Meteofrance alerta laranja para hoje a noite e amanha o dia todo por causa da tempestade Joachim. Os ventos poderao chegar a 140Km/h na Bretanha e aqui em Auvergne 110Km/h.

Tenso!:shocking:

Boas,

Por volta das 22H (Hora Portuguesa) já se registavam rajadas de vento bastante elevadas:

145 km/h : Croisic
141 km/h : "Pointe des Baleines" (ILHA DE RÉ) :surprise:
133 km/h : Pointe du Raz
129 km/h : Ouessant
125 km/h : Belle-Ile

PS: A depressão ainda está em fase de cavamento e como tal espera-se rajadas ainda mais violentas tanto na costa atlântica como no interior das terras....

Bela tempestade essa de inverno!

Mas nem me parece muito cavada, portanto acho que esta nao será a tempestade mais ventosa deste inverno, outras certamente virao. E falta a neve à Europa também.

Mas a tempestade parece arrastar atrás ar frio polar (daqui da Islândia) e portanto a neve deve marcar a sua presenca na Europa nos proximos dias, quando o vento rodar para noroeste.

Sigo desde a Islandia com temperatura diurna nos -11°C, tempo calmo e céu limpo e um dia radioso.

Aqui em Zaragoza depois a temperatura já começou a baixar depois dos ultimos 2 dias ter sido bastante alta para época. Agora 10ºC e prevê-se que ao longo da noite baixa gradualmente sendo que os proximos dias deverão ser bem frios:cold: A chuva também já veio mas fraca ainda! O vento também tem estado bastante forte por aqui.

Manhã com bastante nevoeiro aqui no Nordeste da Polónia, durante a tarde o sol ainda brilhou mas pouco tempo, neste momento 3.2ºC céu muito nublado, amanha deve chover e Domingo as previsões indicam neve aqui para Bialystok.

Este é o meu ultimo post a partir de Bialystok, amanha vou apanhar o comboio para Varsóvia e na segunda-feira volto para Portugal, mas isto não acaba aqui em Janeiro estou de volta à Polónia ;)

Sigo com -14ºC, já tive -16ºC há 1 hora atrás e a estação oficial aqui perto marcou -18.5ºC.

Sem dúvida uma noite fria, mas nem parece devido à ausência de vento e céu limpo. Estranhei estar confortável 20min lá fora sem precisar de luvas.

Esta noite está a ser a segunda noite mais fria deste inverno.

Ao fim neva nos locais habitados dos montes Pirineos. Em Benasque (Huesca) 1180 metros a nevada é pouca coisa, mas é a primeira do ano.

Tambem na cordilheira cantabrica, Cardaño 1300 metros (Palencia), e perto da cidade de Reinosa.

Em Reinosa (Cantabria) a mais de 800 metros aínda nada de neve.

O inverno pasado 2010/2011 foi pessimo em neve en Reinosa com somente um par de nevadas de 2 ou 3 centimetros cada uma. Este ano parece que segue igual. Um compatriota meu dizia que todos os anos nevaba 120 cm em Reinosa :D.
Supongo que le hacía ilusión vender esa falsedad de clima subartico en las ciudades españolas, al fin y al cabo no hacía daño a nadie. Pero las mentiras no se pueden mantener mucho tiempo.

Ao fim neva nos locais habitados dos montes Pirineos. Em Benasque (Huesca) 1180 metros a nevada é pouca coisa, mas é a primeira do ano.

Tambem na cordilheira cantabrica, Cardaño 1300 metros (Palencia), e perto da cidade de Reinosa.

Em Reinosa (Cantabria) a mais de 800 metros aínda nada de neve.

O inverno pasado 2010/2011 foi pessimo em neve en Reinosa com somente um par de nevadas de 2 ou 3 centimetros cada uma. Este ano parece que segue igual. Um compatriota meu dizia que todos os anos nevaba 120 cm em Reinosa :D.
Supongo que le hacía ilusión vender esa falsedad de clima subartico en las ciudades españolas, al fin y al cabo no hacía daño a nadie. Pero las mentiras no se pueden mantener mucho tiempo.

Donde tens essas webcams? Aqui por Zaragoza a temperatura foi baixa hoje, cerca de 8 a 9 graus e neste momentos 6 graus! Hoje prevê-se que a mínima seja bastante baixa!