Eu sei o que está previsto para aqui rozzo, vou congelar
Neste momento: -10.5ºC
Sigo com acumulação de 90cm !!
Foi uma quantidade espantosa de neve, e muitas cidades estão hoje isoladas.
O meu sítio incluído.
Reykjavík também está essencialmente "isolada", com as ligações a outras cidades cortadas.
André, apesar de a neve em Reykjavik ser menor em Reykjavík, não penses que é pouco. As acumulações lá rondam hoje os 40cm ou mais. Eu sempre que lá vou tenho visto as mesmas acumulações nesta ordem. No norte da Islândia, a história é outra, e junto à costa rondam os 100-150cm.
Vinha hoje nas notícias, que nem os maiores jeeps conseguiam deslocar-se nas estradas no norte do país! Daí o isolamento total de muitas localidades. Eu ontem quase fiquei com o meu jeep preso também. E nem pensar caminhar nestas camadas; é impossível e é de meter uma pessoa em apuros.
Para já fica uma prova dos 90cm.
Como podem ver é uma camada natural. Notem que isto é na zona da casa protegida do vento.
Pois do outro lado, a neve acumula bem mais alto, até aos 2-4 metros. Assim algumas pessoas vizinhas tiveram esta ideia:
Por aqui a temperatura já vai quase em -12ºC, por agora -11.6ºC
Irpsit, a última foto do facebook, que referes ser de vizinhos é falsa, ou melhor, não é de agora nem da Islândia, é uma foto bastante conhecida na Net. Mas a culpa não foi tua, foste enganado pela pessoa em questão
A Polónia começa a ganhar à Islândia, ehehe!
Mas olha que já tive -20ºC este ano. Mas também não acho dificil que vás atingir esse valor em breve.
E com muito mais neve. Pois a maioria da neve cai aí sempre em Fevereiro.
Aqui sigo com uns escaldantes +4ºC e chuva algo intensa.
Mas ainda mantenho uns 60cm de acumulação. Existe é muito gelo.
Reykjavík mantém os 28 dias seguidos de neve no solo, e amanhã, com a neve a manter-se, baterá o recorde de 100 anos, de neve no solo em Janeiro.
Sim, as temperaturas devem continuar a baixar por aqui, dentro de poucos dias é possivel que tenha valores de -25ºC
Por agora algum vento e -14ºC, veremos até onde vai cair a temperatura hoje...