AnDré
Moderação
Ontem, a temperatura ainda subiu mais um pouco em Aboyne, na Escócia, até aos 23,6ºC, o que representa um novo recorde.
Foram 3 dias consecutivos sempre a bater recordes. Relembro que a temperatura mais alta atingida na Escócia no mês de Março era de 22,2ºC a 1957 e igualada a 1965.
Dados do Met Office:
A titulo de curiosidade, o ano passado, em Julho e Agosto, a Escócia por nenhum dia chegou aos 23ºC.
------------------
Hoje, o extremo norte já está a arrefecer, mas o resto do território está mais quente.
Onde estou, Thrapston, East Midlands, os termómetros ultrapassaram os 20ºC pela primeira vez este ano.
A máxima foi de 23,3ºC!
A estação por onde me sigo, uma Davis aqui perto instalada e em funcionamento desde 2004, apenas em 2005, no mês de Março, superou a barreira dos 20ºC. Na altura ficou-se pelos 20,1ºC.
Hoje, 23,3ºC.![Hehe :hehe: :hehe:](/forum/styles/meteopt/smilies/hehe.gif)
Foram 3 dias consecutivos sempre a bater recordes. Relembro que a temperatura mais alta atingida na Escócia no mês de Março era de 22,2ºC a 1957 e igualada a 1965.
Dados do Met Office:
March temperature record broken again in Scotland.
Scotland has broken its March maximum temperature record again, with a temperature of 23.6C seen at Aboyne at 15:40 on Tuesday afternoon. This beats the previous record of 23.2C at Cromdale in Moray on Monday afternoon. Northern Ireland fell just short of beating its March maximum temperature record though. Giants Causeway reached 21.4C, just shy of the existing record of 21.7C at Armagh in 1965. Please note that these temperatures could be revised as further observations are received.
Issued at 0208 on Wed 28 Mar 2012.
A titulo de curiosidade, o ano passado, em Julho e Agosto, a Escócia por nenhum dia chegou aos 23ºC.
------------------
Hoje, o extremo norte já está a arrefecer, mas o resto do território está mais quente.
Onde estou, Thrapston, East Midlands, os termómetros ultrapassaram os 20ºC pela primeira vez este ano.
A máxima foi de 23,3ºC!
A estação por onde me sigo, uma Davis aqui perto instalada e em funcionamento desde 2004, apenas em 2005, no mês de Março, superou a barreira dos 20ºC. Na altura ficou-se pelos 20,1ºC.
Hoje, 23,3ºC.
![Hehe :hehe: :hehe:](/forum/styles/meteopt/smilies/hehe.gif)