Seguimento Europa 2014

já agora estou curioso para ver como irá "reagir" a italia a esta vaga de frio...

Causa algum transtorno e desconforto mas não é uma situação que não estejam habituados. Eles dispõem de meios como limpa-neves da FIAT, Iveco, Fresia, e outros.

Mensagem enviada por amigo de Cervia, Ravenna
MXvkj4p.jpg

Hoje vou pedir ao meu tio de Génova e a uma amiga de Chieti, Abruzzo para enviarem uma imagem.

Edit: Ainda não nevou em Génova.

Última edição:
Bom dia,

Hoje o dia começou com céu quase limpo com algumas nuvens lenticulares, a maior delas no Tödi (http://en.m.wikipedia.org/wiki/Tödi) e algum nevoeiro no rio Linth (http://en.m.wikipedia.org/wiki/Linth) que vinha e ia. A máxima para já foi de -5,4 às 00h e a mínima foi de -13,4°C por volta das 8h30 e estão agora -6,8°C e o céu já está completamente cheio de nuvens e já neva no topo das montanhas, mais para o início da tarde deve nevar aqui. Como de manhã o tempo permitiu fui eu e um familiar meu, subir um bocado de uma montanha. Subimos até perto de um restaurante que estava mais ou menos nos 1000m. Estou neste momento a escolher as fotos e mais logo ponho-as aqui no forúm.

Última edição:
Durante a tarde nevou bastante e por volta das 16h diminuiu de intensidade, agora está a nevar bastante outra vez e já está assim à quase 1h. Estive a medir em vários sítios a profundidade da neve e já está por volta dos 32-34cm.

Aqui estão as fotos que tirei hoje:

Amanheceu com poucas nuvens mas com nevoeiro que de vez enquando aproximava-se daqui mas ficava por aqui pouco tempo e depois aproximava-se outra vez.
iHhFChM.jpg

phgvLjv.jpg

RnbPJHa.jpg

jbKCNS8.jpg

TxOFdRQ.jpg

98HxwZM.jpg

8yJTMSf.jpg

idgL3Ql.jpg

135RGyy.jpg

Início da subida para a montanha:

bQTcJcP.jpg

C8ahnc1.jpg

CLhTDab.jpg

VQjt1qt.jpg

iJgSXNV.jpg

maXLf4E.jpg

FXCcrpi.jpg

ga6wVkB.jpg

y1nfs3E.jpg

kni9CXq.jpg

wZ5kK2g.jpg

yzC33rp.jpg

GVAq7y4.jpg

FmnAvST.jpg

Sr7LnLx.jpg

5V8MnBm.jpg

K51QwUy.jpg

oR8tgR3.jpg

A3dO7Yh.jpg

Fu0PhCM.jpg

YfksVJz.jpg

Durante a tarde nevou bastante e por volta das 16h diminuiu de intensidade, agora está a nevar bastante outra vez e já está assim à quase 1h. Estive a medir em vários sítios a profundidade da neve e já está por volta dos 32-34cm.

Aqui estão as fotos que tirei hoje:

Estou sem palavras, sem adjectivos!

Direi apenas que nunca vi uma reportagem fotográfica que tão bem descreva e mostre a paisagem de neve, o ambiente, os detalhes, tudo, é como viajar e estar lá, melhor até, porque é necessária uma grande dedicação e esforço para realizar todas estas imagens.

Estas fotos têm não só um alto valor estético mas também documental e jornalístico, merecem ser aproveitadas e publicadas em todos esses aspectos, são muito melhores do que tantas que vemos nos media por exemplo.

Obrigado por as partilhares aqui no fórum, uma prenda inestimável e acho que posso falar por todos nós.

:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

Realmente deslumbrante!!
Que sorte que tens!!
Talvez das mais belas fotos de neve aqui no forum. É certo que isso aí é outro campeonato!!

Tens a sorte de aí estares e nós a de pertenceres a esta família meteolouca!!!
Obrigado, obrigado e obrigado!!!

A que sabe a neve alpina?! :p

guimeixen!! :uau:

Obrigado por estas partilhas. Esse sítio é simplesmente magnífico, com belas paisagens. Que sorte que tens em passar aí a época festiva.

As fotos estão geniais e com uma qualidade excelente. Dão autênticos postais. Parabéns!

Estou sem palavras, sem adjectivos!

Direi apenas que nunca vi uma reportagem fotográfica que tão bem descreva e mostre a paisagem de neve, o ambiente, os detalhes, tudo, é como viajar e estar lá, melhor até, porque é necessária uma grande dedicação e esforço para realizar todas estas imagens.

Estas fotos têm não só um alto valor estético mas também documental e jornalístico, merecem ser aproveitadas e publicadas em todos esses aspectos, são muito melhores do que tantas que vemos nos media por exemplo.

Obrigado por as partilhares aqui no fórum, uma prenda inestimável e acho que posso falar por todos nós.

:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

Realmente deslumbrante!!
Que sorte que tens!!
Talvez das mais belas fotos de neve aqui no forum. É certo que isso aí é outro campeonato!!

Tens a sorte de aí estares e nós a de pertenceres a esta família meteolouca!!!
Obrigado, obrigado e obrigado!!!

A que sabe a neve alpina?! :p

Muito muito obrigado!!!

Nem sei o que vos dizer!

Mais uma vez, obrigado!:thumbsup::)

• Gosto
Reactions: Danilo2012 e Tyna