Seguimento Europa 2015

Hoje a convecção começou cedo e às 11h o cenário era este nas imediações de Perpignan...
q2mrqly.jpg

Boa trovoada com alguns relâmpagos visíveis mas ainda a alguma distância sobre as montanhas. De resto é um dos dias mais quentes por aqui com a temperatura nos 32ºc e bastante abafado. Esta célula entretanto deslocou-se sobre a montanha no sentido oeste/leste e perdeu intensidade mas a tarde promete mais alguma instabilidade.

wu9l9LW.jpg

uGT0fTn.jpg

E parece que há direito a 2º round...céu escuro e avança outra célula vinda de nordeste. A 1ª célula deixou bastante chuva por aqui, entre os 10 e os 15mm, e gerou trovões bem fortes! Tenho algumas fotos que publicarei em breve...

Boa tarde! :trovao:

Dia com um ar bem trovoadesco aqui por Palencia, vão se ouvindo fortes trovões de uma célula que se encontra a Este da cidade, mas que deve passar sem largar um pingo por aqui.

Mas olhando para o satélite, o final de tarde / início de noite promete animação, veremos se tenho sorte! :)

Última edição:
  • Gosto
Reactions: jonas_87 e StormRic
Boa tarde! :trovao:

Dia com um ar bem trovoaddesco aqui por Palencia, vão se ouvindo fortes trovões de uma célula que se encontra a Este da cidade, mas que deve passar sem largar um pingo por aqui.

Mas olhando para o satélite, o final de tarde / início de noite promete animação, veremos se tenho sorte! :)

Uma forte trovoada abateu-se sobre Palencia, chuva, vento forte. relâmpagos frequentes e ruidosos trovões. :viva::bombar:

Uma forte trovoada abateu-se sobre Palencia, chuva, vento forte. relâmpagos frequentes e ruidosos trovões. :viva::bombar:

Final de tarde animado por aqui!
Capturar1_zpsnejlakp5.png

Antes da chuva chegar o céu já prometia:
DSCN6045_zps9qu2vhkt.jpg