Seguimento Europa 2015

Esta semana irei até a Sion, Suiça. Chego lá sexta-feira e prevê-se uma temperatura máxima de 37ºC, com trovoada! Vou levar logo com uns bons estrondos eheh

• Gosto
Reactions: StormRic e MSantos
Boas!

Hoje tivemos um dia céu limpo bem mais quente que ontem, a máxima ficou perto dos 36ºC, por agora temos uma noite ainda tropical com 22.9ºC.
A Espanha tem estado constantemente com temperaturas elevadas em praticamente todo o território e vai continuar por isso é muito provável que este venha a ser o mês mais quente de sempre.

• Gosto
Reactions: MSantos e StormRic
A Espanha tem estado constantemente com temperaturas elevadas em praticamente todo o território e vai continuar por isso é muito provável que este venha a ser o mês mais quente de sempre.

Sim, tem estado quase sempre muito calor, até agora, neste mês de Julho penso que só houve dois dias em que a máxima foi inferior a 30ºC aqui na minha zona, que não é de todo das mais quentes, e já tivemos alguns dias com mais de 35ºC.:calor:

Última edição:
  • Gosto
Reactions: StormRic
Boas!

Mais um dia quente pela Meseta, a máxima por aqui ficou perto dos 36.7ºC, por agora ainda estão 36ºC em Palencia e sem grande tendência para arrefecer. São visíveis alguns topos de nuvens convectivas que se encontram muito longe.

Noites muito quentes nos próximos dias para algumas zonas da Itália, Bosnia, Croácia.
Esta previsão seria possível em Portugal em termos de mínimas? A mim parece-me que nem Faro ou Portalegre conseguiriam tal proeza.
153965d1437076896-weather-forecast-thread-screenshot_413.png

• Gosto
Reactions: MSantos
Gostaria de ver se esses valores sempre serão registados ou mesmo algo aproximado.
Há previsões um pouco doidas, que são lançadas automaticamente, sem a assistência de um meteorologista. Contudo, não acho completamente impossível.

Mas eu sou da opinião que temos zonas mais quentes mesmo em termos de mínimas que Faro ou Portalegre no verão, pois cruzando vários fatores, é fácil de chegar a essa conclusão.
Por isso a meu ver, essa comparação tem vários aspetos relativos e limitativos.

• Gosto
Reactions: StormRic