Seguimento Europa 2016

• Thread starter Thread starter Orion
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Rodeado agora por trovoada! Já se ouve!:trovao:

PIpf5IH.png

Estou de volta após uma trovoada espetacular. Relâmpagos bastante frequentes, uma chuvada brutal, com cada pinga que pelo barulho até parecia granizo, e também com rajadas de vento bastante fortes. Ainda consegui apanhar três raios. Nâo apanhei mais pois quase todos eram dentro da nuvem. Provalmente caíram entre 15-20mm.
Imagem de radar quando a trovoada estava mais intensa. Eu estava debaixo da mancha roxa maior da direita.

Q4KJmNx.png

Aqui uma dos relâmpagos detetados. Encontrava-me mais ou menos no círculo roxo.

YGhv5na.png

Grandes registos Guimeixen. Não é para todos ter a oportunidade de ir ver umas trovoadas fora de Portugal. E logo na Europa Central, onde uns cinco dias devem bastar para ver uma trovoada. A frequência é absurda. Agora cá em Portugal esperas mais uns meses. :D :thumbsup:

Quando voltas? É que isso por aí promete muito mais animação:

iKkWG6C.jpg

Última edição:
Grandes registos Guimeixen. Não é para todos ter a oportunidade de ir ver umas trovoadas fora de Portugal. E logo na Europa Central, onde uns cinco dias devem bastar para ver uma trovoada. A frequência é absurda. Agora cá em Portugal esperas mais uns meses. :D :thumbsup:

Quando voltas? É que isso por aí promete muito mais animação:

iKkWG6C.jpg

Obrigado!
Infelizmente já vou ter que voltar amanhã mas o dia de ontem já foi espetacular.

• Gosto
Reactions: Ruipedroo
Enorme contraste térmico ayer en las temperaturas máximas ibéricas entre el tercio norte y la mitad sur y el valle del Ebro:

ClybUn0WIAA-H-3.jpg:large

Temperaturas para todos los gustos :D

Hoy de nuevo tormentas severas con desarrollos muy destacados rozando los 14 km de altura. Esta vez en Teruel. Siempre Teruel :uau:

Cl0a2p7WMAAfTcO.jpg:large

Consecuencias: Granizadas muy notables. Imágenes de El Pobo (Teruel)

Cl0OrPAWIAA6DZr.jpg:large

Cl0cdJFWYAAPvbY.jpg

Fuentes: https://twitter.com/meteo_aragon y https://twitter.com/teruelmeteo

Estado
Fechado para novas mensagens.