Seguimento Europa 2017

• Thread starter Thread starter irpsit
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Boa tarde,

Que monstro de trovoada que passou por aqui. Relâmpagos bastante frequentes e cada trovão! Eu e mais uns familiares subimos um pouco a montanha até ~900m (aqui estamos a ~550m) por aí uma hora antes dela chegar. Ficamos lá até se começar a ouvir os primeiros trovões e depois viemos embora.
Ao chegarmos cá em baixo já se ouvia trovões bem fortes e já faltava pouco tempo até começar a chover torrencialmente. Acho que até foi um downburst porque era tal a ventania e a quantidade de chuva!
Já é o 8º ou 9º dia com trovoada senão me engano e o 3º dia com trovoadas mesmo potentes.
Ainda fiz alguns registos só que foram um pouco à pressa, se estiverem dignos de colocar aqui, amanhã coloco-os.

Edit: Deixo aqui a animação do dia de hoje. Eu encontro-me naquele ponto vermelho no este da Suíça.

Tive que usar um vídeo pois parece o que imgur deixou de fornercer os links bbcode. Só estão a ficar piores.

Última edição:
Monstro em França!
DwYvqaY.gif
Incrível essa animação! Parece uma bomba atómica com uma onda de choque a varrer as nuvens à volta da célula principal.

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

En la ciudad de Logroño (La Rioja) hoy 82,6 mm en su aeropuerto. Nuevo récord de precipitación en 24 horas para el mes de julio y récord también de acumulación total para el mes. Consecuencias:

DEOjst9W0AATn2u.jpg

https://twitter.com/littlerednai

Delta del Ebro (Tarragona). 38 mm de precipitación

Ametlla de Mar (Tarragona)

Al respecto del gif que colgaba @Tiagolco , imágenes de Yzeure y Pessat-Villeneuve (Auvernia), dejando 28 mm en esta última localidad:
DEPCrc7XUAA9mZ7.jpg

Aurélie Forestier. Fuente: https://twitter.com/keraunosobs

DEOwrdwXgAQEVyp.jpg

https://twitter.com/Eauvergnat

Última edição:
Boa noite,
Hoje já foi uma dia mais calmo, com alguma chuva e alguns trovões distantes de manhã. De tarde o sol ainda espreitou mas voltou a tapar com mais alguma chuva a partir do meio da tarde. Ainda houve bastante trovoada perto daqui mas não passo disso.

Deixo aqui dois vídeos com vários trovões da trovoada de ontem quando se estava a aproximar:

Boa tarde,

Neste momento chove bastante forte e com alguma trovoada.

Imagem radar atual:
bsnb2OU.png
Que espectáculo! A Suíça deverá ser dos países europeus mais tempestuosos no verão. A minha tia, que se mudou há uns meses para Vevey (perto de Genebra), está farta de tantos dias de trovoada. Pudera! Estava habituada ao clima seco português. :lol:
Aproveita bem! :D

Que espectáculo! A Suíça deverá ser dos países europeus mais tempestuosos no verão. A minha tia, que se mudou há uns meses para Vevey (perto de Genebra), está farta de tantos dias de trovoada. Pudera! Estava habituada ao clima seco português. :lol:
Aproveita bem! :D

Muito bom para meteoloucos. Muita neve no inverno, animação no Verão, para não falar nos inúmeros micro-climas. E claro paisagens fantásticas a acompanhar. :D

Excelente seguimento de fora guimeixen

Aconteceu em Paris: Numa hora choveu o equivalente a três semanas de chuva
Durante uma hora choveu o equivalente a três semanas, em Paris, este domingo.
O fim-de-semana em Paris terminou com chuva, mas desta vez, não foi uma chuva qualquer, foi o equivalente a três semanas de chuva seguida, em apenas uma hora.

De acordo com o instituto de meteorologia francês, a tempestade equivaleu a três semanas de chuva seguida, ou seja, como se tivesse chovido durante 27 dias.
A quantidade de água acumulada durante o período de uma hora foi o suficiente para causar inundações, encerrar um trecho da estrada francesa A6, e fechar 20 estações de metros.

De acordo com as autoridades francesas, os bombeiros receberem 1.700 ligações e realizaram 87 intervenções na região de Paris.

Foram registados 49 milímetros de chuva, o que equivale a um recorde no país, sendo que o último foi de 47.
Fonte: Jornal Económico

Asistimos una vez más al espectáculo de la Sierra de Gúdar-Maestrazgo Beceite, una vez más el triángulo Teruel-Castellón-Tarragona vuelve a explotar incluso cuando nadie lo espera. Riesgo de tormentas hoy, nivel máximo amarillo en los Pirineos:

DEVRwivW0AAP249.jpg:large

Luego actualizaron los de AEMET en Valencia

Pues bien:

54 mm recogidos en Fredes (Castellón) y granizo. Intensidades muy fuertes de precipitación:
ce3b36c1ca4b13f213ffd7dd3462f613o.jpg

DEZfKo7XUAEbxdu.jpg

El "bicho" visto desde Valencia:
DEZfEmaXgAQnR8v.jpg

https://twitter.com/Fernando_M_T

Estado
Fechado para novas mensagens.