Madrid
Un clásico de Ávila, la gente tirándose con los trineos por las laderas de la muralla:
Un clásico de Ávila, la gente tirándose con los trineos por las laderas de la muralla:
En el sur de Andalucía también:
Copos a 150 m de altitud en Huelva:
Nevada cerca de Ronda (Málaga)
Perdón @Pek, mas nu sul da Andaluzia não é água neve mas sim granizo, escuta-se bater nos vidros e a neve não faz barulho algum.
Esse granizo acontece-me algumas vezes, ainda esta noite várias vezes, estou a aprox. 350msm e neve é outra coisa
Perdón @Pek, mas nu sul da Andaluzia não é água neve mas sim granizo, escuta-se bater nos vidros e a neve não faz barulho algum.
Esse granizo acontece-me algumas vezes, ainda esta noite várias vezes, estou a aprox. 350msm e neve é outra coisa
Nem mais. Alias a temperatura em Malaga nunca desceu abaixo 8C. É impossivel nevar ou cair agua-neve com essa temperatura.
Desculpa lá mas nesse vídeo o que está a cair nos vidros não é claramente granizo.
Granizo não faz aquele padrão de "papa" nos vidros!
Também ninguém está a dizer que é neve "pura". Obviamente são restos de neve já muito derretida.
É claramente aquela "mistela" típica de estar um pouco abaixo da cota de neve, portanto neve já parcialmente fundida, chame-se sleet, "água-neve", ou outro nome, visto estas nomenclaturas não serem fáceis. Mas granizo não é de certeza.
E não é por fazer esse ruído que é granizo. Faz barulho porque é essencialmente água e gelo fundido a bater com força nos vidros de um carro em andamento, tal como as simples gotas de água da chuva fazem...