O (agora ex-)Óscar vai ser um mega-furacão
Mais a sério, é possível que ocorra nas próximas horas um sting-jet mas o ciclone deve chegar (bastante) enfraquecido ao RU.
Episódio espectacular. Não obstante, me surpreende (e não me surpreende ) que a Espanha não apareça nestes resumos de notícias nem nas referências de Severe Weather Europe sobre neve, tornados e cortes de energia destes dias, e especialmente considerando que a tempestade Adrián nasceu aqui (Menorca). Na minha ilha, 40.000 pessoas ficaram sem eletricidade por 3 dias embora pareça que para a mídia nada aconteceu. Somos um buraco negro no mapa (literalmente)
Depois coloco algumas imagens.
Menorca
Xarxa Forestal@xarxaforestal 30 oct.
Arrasades àmplies zones d bosc a Menorca com a conseqüència del pas del cap de fiblo q deixo sense electricitat a la illa Preocupats x l'enorme quantitat d'arbres tombats pel tornado Hi ha zones on el 100% de l'arbrat forestal ha estat desarrelat @mapagob @mitecogob @ForestryNews
1 morto:
Mallorca:
É impressionante o que se passa no sul da Europa!
É impressionante! Faz lembrar as imagens do evento de Tunguska... não tendo nada a ver!
É impressionante! Faz lembrar as imagens do evento de Tunguska... não tendo nada a ver!