Seguimento Europa 2021

• Thread starter Thread starter Toby
  • Data de início Data de início
Segundo a AEMET, este é o evento de neve maior desde 1971 na zona da capital, Madrid.

Em relação à Europa, as próximas semanas serão muito duras na Europa central.
https://mkweather.com/2021/01/03/si...some-regions-should-be-buried-under-the-snow/
As condições existentes na Sibéria, com a conjunção do aquecimento súbito da estratosfera, levarão a uma situação extremada na zona central da europa.
Aguardemos, acho que os nossos membros radicados de momento nessas zonas encherão as nossas páginas de belos relatos. :thumbsup::uau:

Que autêntico sonho em Madrid!

Alguém me quer dar um bilhete de dia? :lol: Pena até o aeroporto estar off.

tudo vem a um preço. .... :D

2021-01-09_17-06-17.jpg

Allo! :lmao:

Aqui em Bruxelas foi um dia bem frio, mas pelo menos teve Sol o que soube bem. Ainda dei uma volta e os lagos dos parques estavam parcialmente congelados. Zonas sombrias todas brancas de gelo e geada. O meu jardim nem sequer derreteu completamente. Na estacao oficial de Uccle, a temperatura nao chegou a niveis positivos, mantendo-se nos -0.1C. Mas no centro da cidade, subiu mais. Algumas estacoes amadoras deram valores de 4 graus. Neste momento já vai a cair a pique e será mais uma noite gelada.

Os modelos até dao alguma esperanca. O ECM mostra claramente frio para a proxima semana. Mas o GFS nao. Vamos ver. Ainda tenho esperancas de ver um bom nevao aqui em Bruxelas. Infelizmente tem sido raros. A ultima vez foi ha 2 anos. O ano passado veio 1 dia de neve molhada.

Aqui em Bruxelas foi um dia bem frio, mas pelo menos teve Sol o que soube bem. Ainda dei uma volta e os lagos dos parques estavam parcialmente congelados. Zonas sombrias todas brancas de gelo e geada. O meu jardim nem sequer derreteu completamente. Na estacao oficial de Uccle, a temperatura nao chegou a niveis positivos, mantendo-se nos -0.1C. Mas no centro da cidade, subiu mais. Algumas estacoes amadoras deram valores de 4 graus. Neste momento já vai a cair a pique e será mais uma noite gelada.

Os modelos até dao alguma esperanca. O ECM mostra claramente frio para a proxima semana. Mas o GFS nao. Vamos ver. Ainda tenho esperancas de ver um bom nevao aqui em Bruxelas. Infelizmente tem sido raros. A ultima vez foi ha 2 anos. O ano passado veio 1 dia de neve molhada.
A minha foto de perfil é em Bruxelas...24 de dezembro de 2012 se não estou em erro. Um mega nevão.

A minha foto de perfil é em Bruxelas...24 de dezembro de 2012 se não estou em erro. Um mega nevão.

Pois acho que os ultimos nevoes em Bruxelas foram em 2012 e 2013. Eu só vim morar para a Bélgica em Setembro de 2013. Já nao apanhei isso. Ainda veio uma grande nevada em 2015, mas estava na altura em Louvain-la-Neuve a estudar. E foram prai uns 10cm ou mais. Em 2012, fui passear a Amesterdao e lá apanhei um grande nevao, uns 20cm. Mas até ver nunca experimentei os 50cm de Madrid.

Vejo (a minha memória após 10 anos... ;)) Grande livraria na esquina aberta tarde (fácil com as 14h/d de trabalho, eu estava a trabalhar perto) e excelente restaurante italiano mesmo ao lado.
Le moule-frite belge me manque ici :)
Ainda costumo ir lá. Quem mora lá é um primo meu e todos os anos faço a minha visita. No dia deste nevão estava em Eindhoven, para apanhar o avião para o Porto depois de umas férias. Tudo cancelado devido à neve. Vim de lá até Bruxelas de comboio, e da estação Midi até Schearbeek a pé com uma mala às costas pois estava tudo paralisado devido à neve.
Cheguei a tempo de comer as batatas e Bacalhau. Nevou 4 dias seguidos e só consegui voltar a Portugal no dia de ano novo. Uma aventura que nunca me vou esquecer.:)

Ainda costumo ir lá. Quem mora lá é um primo meu e todos os anos faço a minha visita. No dia deste nevão estava em Eindhoven, para apanhar o avião para o Porto depois de umas férias. Tudo cancelado devido à neve. Vim de lá até Bruxelas de comboio, e da estação Midi até Schearbeek a pé com uma mala às costas pois estava tudo paralisado devido à neve.
Cheguei a tempo de comer as batatas e Bacalhau. Nevou 4 dias seguidos e só consegui voltar a Portugal no dia de ano novo. Uma aventura que nunca me vou esquecer.:)

Bem espero que um dia, talvez este ano, ainda presencie isso. :D

Sim, lembro-me de ter apanhado o último avião para Lisboa antes de Zaventem fechar, a minha mulher que estava aqui estava em pânico. !
Fiz viagens de ida e volta muito frequentes entre a Bélgica e Portugal. Agora finish.