Seguimento Europa - 2022

Suécia tem recorde de 38ºC e antigo, as saídas mal dão 32ºC.

Os recordes por um fio são:

Bélgica: 41,9ºC
Alemanha: 41,2ºC
Holanda: 40,7ºC
UK: 38,7ºC

Olhando os modelos, parece-me que só o RU tem capacidade para quebrar o record e talvez a Holanda. Aqui na Bélgica estao a prever 39C. E eventualmente 40. Mas mais que isso duvido muito. Lá vou eu sofrer em casa sem air-co

Portugal quase chegou aos 50C (ficou pelos 47C e na regiao centro).
Inglaterra com previsoes de 40 ou 41C. E incrivel, e parece tirado daqueles filmes de ficcao cientifica.

Isto com somente 1.2C de aquecimento global. Imaginem o que vai ser com os 3C previstos para o final do seculo XXI.

Muitos recordes vao ser batidos. Especialmente o da Inglaterra

Previsoes apontam para estes valores:
Espanha: varias zonas com 43 um pouco espalhadas por todo o pais, no Domingo
Franca: 44C no norte na Segunda, 41-42C na zona de Paris na Terca. (Recorde de Paris 42.6)
Inglaterra: 40C na Segunda, 41C na Terca (3 zonas no pais, acima dos 40C!) (RECORDE 38.7)
Belgica: 41-41C na Terca (RECORDE 41.9)
Holanda: 41C na Terca (RECORDE 40.7)
Alemanha: 40C no norte na terca e quarta, (RECORDE 41.2)
Italia/Zona norte: 44C no norte na Sexta ou Sabado dia 23 (Recorde nessa zona e cerca de 44C)
Austria/Viena: 41-42 no Sabado dia 23 (RECORDE 40.5)

Anomalia assustadora:

E uma análise do que se vai passar no caso do Reino Unido. 40ºC previstos pela primeira vez.

O que me espanta é o facto de experienciarmos estas heatwaves regularmente nos ultimos anos, somente com 1.2C de aquecimento global.
O aquecimento na Europa nao é proporcional para com a media global.

Provavelmente com um aquecimento de 3C vamos ver temperaturas de 45C no Reino Unido a cada poucos anos e os 40C atingidos quase todos os anos.
E Portugal, nem quero imaginar.

Suécia tem recorde de 38ºC e antigo, as saídas mal dão 32ºC.

Os recordes por um fio são:

Bélgica: 41,9ºC
Alemanha: 41,2ºC
Holanda: 40,7ºC
UK: 38,7ºC
vjBRzZY.png
valor horário de 36 na suécia pode ficar perto

A mínima esta noite ainda foi baixa, chegando aos 16C. Mas a temperatura já está a subir em flecha. Neste momento, já estao 24C. A previsao de hoje é 35C de máxima. Vamos ver.
Boa sorte... não vão ser dias agradáveis por aí... :nugget: