Seguimento - Fevereiro 2009

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
O dia de hoje já está bem diferente por aqui, mais fresco 16,9ºc e muito mais ventoso, rajada máxima 41,3km/h S...a humidade está a subir marca agora 43%...

LISBOA-AJUDA-MONSANTO

Temp actual 17.8ºC/ GMT 13:50
Temp ao sol: 20.1ºC/ GMT 13:50
Pressão: 1020.4Hpa GMT 13:50
Intensidade do Vento: Moderado 16.2 km/h GMT 13:50
Escala de Beaufort :3 Brisa Ár Fresco
Direção do Vento: E GMT 13:50
Temperatura do vento: 14.6ºC GMT 13:50
Humidade Relativa: 61 % GMT+ 13:50
Chuva Precipitação: 0.0mm GMT 13:50
Índice Ultra/Violeta: 4 Moderado GMT 13:50
Altitude: 110Metros

Pereça que vamos ter animação nas próximas 24h :)

Céu limpo na Covilhã, com uns "tórridos" 17.5 graus na zona baixa da cidade. A ver se o ambiente refresca a partir do fim de semana...

24.5º... :huh:

Por aqui tenho 21.5 cº e vento 0.5 km /h de ENE pressão 1023hpa humidade 47 %

No aeroporto o vento já sopra de NW e a temperatura estava ás 13: 00 nos 19 .5 cº.

Esses 27.3c de Gualtar - Braga parecem muito inflaccionados por condições particulares do local e instalação...

Por aqui tenho 21.5 cº e vento 0.5 km /h de ENE pressão 1023hpa humidade 47 %

No aeroporto o vento já sopra de NW e a temperatura estava ás 13: 00 nos 19 .5 cº.

Esses 27.3c de Gualtar - Braga parecem muito inflaccionados por condições particulares do local e instalação...

Também acho que sim, embora hoje esteja mais calor que nos últimos dias...

segundo o IM a máxima para Braga hoje era 23ºC

A minha máxima é de 25.7º...
Noutro ponto da Cidade (Centro) onde estive estavam 25.3º, onde tenho o outro "termometro"...

Acredito que as instalações mais perto do solo, e em zonas mais verdes que a minha e outras, certamente indicarão diferenças.
A minha está a ser medida em zona urbana a cerca de 20mts de altura.
A minha e de um vizinho de cerca de 100mts batem certo, ( 0,3º aprox. de diferença)

Em relação ao Observatório de Gualtar, as minhas são quase sempre idênticas (0.6º que tenho a menos)... Excepto a máxima claro.

Na última hora caíram mais 10mm na Calheta - Madeira.
Desde as 0h já devem ter caído perto de 100mm. :rain:

Nos Açores, vi à pouco na webcam do Pico, que ainda há vestígios de neve nos pontos mais altos da montanha.

Vista do quintal do vizinho à 10 minutos atrás...zona da Calheta, parece um pântano...

Desde das 9 da manhã a electricidade já foi cortada varias vezes a ultima durante meia hora, continua a chuva e trovoada...tá bonito:thumbsup:

A minha máxima é de 25.7º...
Noutro ponto da Cidade (Centro) onde estive estavam 25.3º, onde tenho o outro "termometro"...

Acredito que as instalações mais perto do solo, e em zonas mais verdes que a minha e outras, certamente indicarão diferenças.
A minha está a ser medida em zona urbana a cerca de 20mts de altura.
A minha e de um vizinho de cerca de 100mts batem certo, ( 0,3º aprox. de diferença)

Em relação ao Observatório de Gualtar, as minhas são quase sempre idênticas... Excepto a máxima.

Se calhar esses valores até não estão muito longe da realidade,
em zonas urbanas é normal que as temperaturas sejam um pouco mais elevadas, eu em Vila Verde tenho registado máximas a rondar os 20ºC
e em Gualtar andam pelos 23/24ºC

Se calhar esses valores até não estão muito longe da realidade,
em zonas urbanas é normal que as temperaturas sejam um pouco mais elevadas, eu em Vila Verde tenho registado máximas a rondar os 20ºC
e em Gualtar andam pelos 23/24ºC
Pois. É o efeito do betão :D

Mas por isso mesmo é que nos dá gozo ter as nossas estações, para podermos saber as temperaturas da nossa zona.

Um abraço.