Fogo na escarpa das Fontainhas, no Porto, atingiu habitações
26 de Julho de 2010, 16:16
Um incêndio que deflagrou hoje na escarpa das Fontainhas, no Porto, atingiu algumas casas, disse à Lusa fonte do Batalhão de Sapadores Bombeiros do Porto (BSB).
A fonte do BSB não soube precisar quantas habitações foram atingidas pelas chamas, mas referiu que o incêndio, que começou no mato, atingiu “algumas proporções”.
As chamas estão a ser combatidas por 19 homens e cinco viaturas, referiu a mesma fonte.
SAPO/Lusa
------------------------------
Isto quando já mete habitações
------------------------------
Nove incêndios activos
A Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) regista por esta altura nove incêndios activos, a maioria dos quais nas zonas Centro e Norte do país.
16h41
O distrito do Porto regista três incêndios activos. O primeiro lavra desde as 00h15 em Monte Meda, Gondomar, e está a ser combatido por 59 bombeiros, apoiados por 17 veículos e dois meios aéreos.
Em Agrelo, concelho de Paredes, lavra desde as 01h20 um fogo numa zona de mato. No local, estão 33 bombeiros apoiados por nove viaturas. Pelas 12h00 de hoje deflagraram chamas em Vilarelho, Baião, que estão a ser combatidas por nove bombeiros, auxiliados por três viaturas.
Na localidade de Ermida, Sever do Vouga, deflagrou pelas 12h35 um incêndio com uma frente activa. No local, 53 bombeiros auxiliados por 12 viaturas e um meio aéreo combatem as chamas.
Pelas 12h57 deflagrou na localidade de Pascoal, junto ao IP5, um incêndio, que segue por esta altura com duas frentes activas. Cinquenta e oito bombeiros apoiados por 14 veículos e três meios aéreos estão no combate às chamas.
Já em Brejoeira, Coruche, 64 bombeiros, apoiados por 16 viaturas e dois meios aéreos, combatem um fogo com duas frentes activas, que deflagrou pelas 13h08.
Mais a Sul, em Brejos Carregueira, concelho de Alcácer do Sal, lavra um incêndio que está a ser combatido por 51 bombeiros, apoiados por 15 veículos e dois meios aéreos. No concelho de Grândola, em Valinho da Estrada, 36 bombeiros, apoiados por 12 veículos e um meio aéreo, combatem as chamas desde as 13h58.
Em Vila Corça, Viseu, 21 bombeiros apoiados por seis viaturas e um meio aéreo combatem um incêndio com uma frente activa, que deflagrou pelas 15h40.
Em Casal de Ermio, Lousã, deflagrou pelas 13h41 um incêndio que está a ser combatido por 53 bombeiros, apoiados por 15 veículos e um meio aéreo.
O incêndio que lavrava em São Gonçalo, concelho de Mesão Frio, desde as 22h10 de ontem já foi dado como dominado.
Fonte: CM