Seguimento - Incêndios 2012

  • Thread starter Thread starter AnDré
  • Data de início Data de início
Y5mDd.jpg


Não sei quem é autor para creditar, as fotos circulam e perde-se a origem
 
A protecção civil da Madeira pede que os mirones se afastem e não se dirijam para a zona pois estão a complicar muito as operações.
 
Uma foto enviada por uma amiga minha residente no Funchal, ao final da tarde:
179524_479866872042916_1370141339_n.jpg


E acaba de me informar que muitos amigos dela já ficaram sem casa, é o inferno total :(
 
Incêndio em Sabacheira/Monchite , Tomar, já leva 6 frentes:surprise:

Às 22h40 tinha uma frente, às 23h40 6 frentes, é impressionante...

Edit 23h47: Não percebo, passou a 4 frentes, deve ser algum engano :confused:
 
Vento muito forte está a prejudicar combate ao fogo, segundo o presidente da câmara do Funchal
O presidente da Câmara do Funchal, Miguel Albuquerque, disse hoje que o "vento muito forte" está a prejudicar o combate ao incêndio que deflagrou ao final da tarde de hoje no concelho.

"Estamos numa fase de ataque ao fogo, estabelecemos três linhas de corte, estamos a tentar controlá-lo, o que se está a revelar difícil porque o vento está muito forte", declarou Miguel Albuquerque aos jornalistas numa das frentes do incêndio, na freguesia de São Gonçalo. O autarca salientou que a prioridade "é salvaguardar a vida das pessoas". "Estamos a tirar as pessoas das habitações e a tentar que mantenham a calma", afirmou, sublinhando que todos os meios no terreno - desde os bombeiros à polícia e aos funcionários da autarquia - "estão a fazer aquilo que é possível com os meios existentes", disse ainda, realçando que existem outros fogos a decorrer na região, pelo que é necessária coordenação, mesmo ao nível do uso da água.

Sem precisar o número de casas que arderam ou de pessoas que ficaram desalojadas, o presidente do município limitou-se a confirmar a existência destas situações, reiterando que primeiro "está a salvaguarda das pessoas".

O responsável recusou-se a "especular" sobre o que terá estado na origem do incêndio. Na sequência deste incêndio, a Câmara do Funchal ativou o plano municipal de emergência, tendo ainda disponibilizado o espaço dos Viveiros para os desalojados puderem ficar.

Psicólogos, assistentes sociais e funcionários da autarquia estão a ser solicitados para prestar apoio.

Lusa
 
Estive agora a falar com uma amigo meu que está na Madeira, e ele diz que a situação está muito feia, com o fogo a propagar por muitos lados... ele está neste momento no meio de 2 fogos de grandes dimensões, um a 3/4km e outro a 2km... da casa dele :(

Espero que a situação melhore rapidamente...!