algarvio1980
Furacão
Incêndios: Fogo obriga ao corte da circulação de comboios na linha do Algarve por duas horas
Um incêndio florestal que deflagrou, ontem à tarde, perto de Alfandanga, em Olhão, obrigou ao corte da circulação de comboios na linha que liga Faro a Vila Real de Santo António durante duas horas, disse fonte da Proteção Civil.
A circulação esteve interrompida durante o tempo que os bombeiros levaram a dominar o incêndio, mas “já foi restabelecida”, frisou a fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro.
As equipas de socorro receberam o alerta às 16:30 e o fogo foi dado como dominado às 18:24, com a ajuda de dois helicópteros da Autoridade Nacional de Proteção Civil, precisou a mesma fonte.
Estiveram também envolvidos no combate ao fogo 59 operacionais de cinco corporações de bombeiros do Algarve e da GNR, adiantou o chefe de equipa de serviço no CDOS de Faro.
O incêndio deflagrou numa zona próxima da linha ferroviária do Algarve, no troço entre a Fuzeta e Tavira.
Fonte: Região Sul
Fotos: http://safeplace52.blogspot.pt/2014/09/60-bombeiros-e-2-helicopteros.html
Ontem à tarde, avistei a coluna de fumo, mas como não vi nada no site pensei que não fosse. Só assim, limpam a zona, com o canavial que aquilo tem junto ao ribeiro Tronco e numa zona bastante vulnerável a inundações, assim fica mais limpo.