Seguimento Incêndios - 2015

Boa noite! Sou novo por aqui também... Tenho visto todas as publicações nesta temática, não pude participar na "conversa" devido a problemas técnicos. Já que se fala de incêndios, vem-me à memória o grande incêndio de Ourém, 2012 (6000 ha), o qual acompanhei de perto... aliás, a casa dos meus avós não ficou destruída por pouco. Bem, e poderia ficar por aqui mais uns largos minutos a descrever esses dias de pânico, mas não quero ser maçador. Tirei muitas fotos ao incêndio, mas não consigo fazer upload. Pede "endereço de imagem"..

Boa noite! Sou novo por aqui também... Tenho visto todas as publicações nesta temática, não pude participar na "conversa" devido a problemas técnicos. Já que se fala de incêndios, vem-me à memória o grande incêndio de Ourém, 2012 (6000 ha), o qual acompanhei de perto... aliás, a casa dos meus avós não ficou destruída por pouco. Bem, e poderia ficar por aqui mais uns largos minutos a descrever esses dias de pânico, mas não quero ser maçador. Tirei muitas fotos ao incêndio, mas não consigo fazer upload. Pede "endereço de imagem"..

Olá, bem vindo ao fórum

O servidor do Meteopt não aloja imagens, por isso elas têm de estar previamente alojadas em alguma página, servidor de fotos, etc.
Neste tópico há instruções: http://www.meteopt.com/forum/topico/como-inserir-imagens-no-forum.256/

No site Imgur.com podes fazer upload de imagens de graça e sem registo. Depois é só clicares nas imagens e copiares o BBcode, por exemplo, que colarás como se fosse texto na mensagem aqui no fórum.
Se a imagem já existir numa página basta copiares o endereço da imagem e inserires na mensagem clicando no icone imagem que está em cima, aparece uma pequena caixa onde colas o endereço.

• Gosto
Reactions: robinetinidol
Incendio a norte de Montalegre , nuvem de fumo arrastada para NNE, pelo vento de SSW.
87TrskL.jpg

• Gosto
Reactions: StormRic
Incendio a norte de Montalegre , nuvem de fumo arrastada para NNE, pelo vento de SSW.
Mas não me parece que esta possa ter sido a nuvem de fumo do incêndio de Pitões das Júnias, não teve esta dimensão. Terá havido projecções para lá da fronteira que tenham iniciado novo incêndio do lado de lá?
Não reparei a que horas foi encerrado o de Pitões.

Tive agora a ver esse incendio na site da AFIS e o fogo e do outro lado da fronteira no entanto ha uma parte dos kelvins que entra em territorio portugues mas se o vento mudar de trajetoria pode muito provabelmente entrar no nosso pais pois esta muito perto.

• Gosto
vejo daqui da margem sul uma enorme coluna de fumo a E/NE de Lisboa parece-me já de dimensões consideráveis. Estará com certeza na próxima atualização do site da prociv. Parece complicado também o incêndio de Odemira apesar dos muitos meios envolvidos rapidamente...

vejo daqui da margem sul uma enorme coluna de fumo a E/NE de Lisboa parece-me já de dimensões consideráveis. Estará com certeza na próxima atualização do site da prociv. Parece complicado também o incêndio de Odemira apesar dos muitos meios envolvidos rapidamente...

Foto de um amigo meu há 2 minutos:

11760333_1021280071217960_4643587713670738674_n.jpg

• Gosto
Exactamente Duarte, mas parece-me controlado já não vejo nada de especial. Em atenção que a situação no Distrito de Beja e Faro com ignições acima do normal destes últimos dias, e já se sabe que o potencial de destruição nas zonas em questão é enorme! 3 incêndios activos com maior relevância para o de São Martinho das Amoreiras!

Muito fumo na atmosfera aqui na margem sul proveniente desse incêndio a NE de Lisboa que referi à pouco e um intenso cheiro a queimado! Vejo agora outro foco mas mesmo em Lisboa junto ao tejo.

Tive agora a ver esse incendio na site da AFIS e o fogo e do outro lado da fronteira no entanto ha uma parte dos kelvins que entra em territorio portugues mas se o vento mudar de trajetoria pode muito provabelmente entrar no nosso pais pois esta muito perto.

Localização do incêndio a norte de Montalegre, em Espanha, terrível localização nas vertentes norte do Larouco/Gerês:

EEVxZZ5.jpg

O incêndio de Unhais da Serra está em conclusão, o de Verdelhos eclodiu já depois da passagem dos satélites que fazem esta cobertura mais pormenorizada.

X3ipmRG.jpg

Corte Malhão / Odemira muito intenso, novamente no perímetro da albufeira de Santa Clara:

P6ifq67.jpg

Relatório publicado minutos atrás:

sDHtUGn.jpg