Boa noite! Sou novo por aqui também... Tenho visto todas as publicações nesta temática, não pude participar na "conversa" devido a problemas técnicos. Já que se fala de incêndios, vem-me à memória o grande incêndio de Ourém, 2012 (6000 ha), o qual acompanhei de perto... aliás, a casa dos meus avós não ficou destruída por pouco. Bem, e poderia ficar por aqui mais uns largos minutos a descrever esses dias de pânico, mas não quero ser maçador. Tirei muitas fotos ao incêndio, mas não consigo fazer upload. Pede "endereço de imagem"..
Mas não me parece que esta possa ter sido a nuvem de fumo do incêndio de Pitões das Júnias, não teve esta dimensão. Terá havido projecções para lá da fronteira que tenham iniciado novo incêndio do lado de lá?Incendio a norte de Montalegre , nuvem de fumo arrastada para NNE, pelo vento de SSW.
vejo daqui da margem sul uma enorme coluna de fumo a E/NE de Lisboa parece-me já de dimensões consideráveis. Estará com certeza na próxima atualização do site da prociv. Parece complicado também o incêndio de Odemira apesar dos muitos meios envolvidos rapidamente...
Também me parece estar complicado o incêndio na covilha
Incendio a norte de Montalegre , nuvem de fumo arrastada para NNE, pelo vento de SSW.
Tive agora a ver esse incendio na site da AFIS e o fogo e do outro lado da fronteira no entanto ha uma parte dos kelvins que entra em territorio portugues mas se o vento mudar de trajetoria pode muito provabelmente entrar no nosso pais pois esta muito perto.