Seguimento - Incêndios 2016

E é verdade não há meios suficientes para estes gigantescos incêndios que os médias ignoram.

São muito poucos homens para um incêndio que dura à 3 dias e que já tem mais de 3 frentes activas ao contrário do que diz na PROCIV de 2 frentes, fora os outros muitos fogos espalhados pelos 4 concelhos.

Os grandes fogos no Alto Minho e os médias centrados nos do centro.

Imagem que vale mais que mil palavras...

ylLv08R.jpg
Mas qual é a obsessão com os media e incêndios do norte, centro ou sul?
Não dá para entender bater tanto nessa tecla...

os incêndios de Messines e Almodôvar evoluem favoravelmente. Vamos ver se durante a noite acaba tudo.

em 2012 chegaram a estar 900 bombeiros em Tavira e não serviu de grande coisa.

• Gosto
Reactions: guisilva5000
No outro dia em conversa, falaram me que este ano é propositado o não seguimento dos incêndios a toda a hora por parte do media.
Teorias? Não sei, mas até me parece uma excelente ideia...pois o que os incendiários mais querem é ver imagens dos fogos que eles provocaram, sentados no sofá...

Anda cá ver como está isto aqui e verás o porquê
Não vim aqui ao tópico para picardias. Em alguma parte do meu comentário eu menosprezei a gravidade dos incêndios aí no norte?! Não pois não? Portanto desde aí esse comentário não merece grande resposta.

Estou a referir-me à insistência de como se houvesse uma perseguição política nos media a "esconder" os incêndios no norte. Hoje os noticiários passaram o dia a fazer reportagens dos incêndios a norte, centro, sul, madeira..

Daí ser no mínimo estranha a insistência no assunto.

de todas as estações do IPMA só Merelim-Braga ainda não respondeu a baixar a temperatura. Nas zonas afetadas já toda a gente já tem menos calor e melhor vento.

• Gosto
Reactions: guisilva5000
Em Lisboa, basta arder um matagal junto à segunda circular,que é logo notícia de última hora com muito tempo de antena, como ocorreu há uns tempos atrás.
Ainda ontem, apareceu Coimbra envolta em fumo. Se viessem a Viana, também a viam coberta de fumo ...

Mas, claro, cá para cima já é próximo da Galiza, ainda para mais com tantas afinidades...

Mas pronto, já se sabe que temos de viver com isso...

• Gosto
Reactions: 1337 e cstools.net