Seguimento - Incêndios 2016

Penso que levar o tópico para questões politicas e afins em nada contribui para o tema. Só um aparte.

Esta é uma questão politica e as analises podem ser feitas nesse âmbito, que envolve muita coisa, muitos feudos, muitos interesses, muita coisa. Mas lá á assuntos em Portugal que o melhor e estar-se calado.
 
  • Gosto
Reactions: james
A sensação que se tem é que nisto tudo existem as presas, os desgraçados dos bombeiros que trabalham horas e horas seguidas que põem a sua vida em risco, as populações de pessoas serias que trabalharam muito para ter o seu palmo de terra, e depois temos os abutres,que causam isto tudo, e fica-se com a sensação que ganham muito com isto tudo. Mas lá está como não se pode tocar em certos pontos, centralismos, meios, governos o que nos resta é calarmos como os italianos se calam perante a mafia é igual.
 
  • Gosto
Reactions: james
Caros, encher o tópico de seguimento de incêndios com discussões políticas só vai poluir o tópico com posts desnecessários que nada têm a ver com o seguimento dos incêndios em si, que é para isso que o tópico serve. Se quiserem discutir assuntos de cariz político - centralismos, Portugal "isto e aquilo", usem o tópico do Estado do País ou então deixem essas opiniões para vocês, ou falem entre vocês noutro lado. Não vale a pena estar a bater na mesma tecla num tópico que não é dedicado a discutir nem a quantidade de cobertura dos media nos incêndios, nem supostas "censuras" da ANPC, entre outros assuntos já aqui discutidos.
 
Bem visível o distrito de Viana do Castelo todo arder. Ontem! Que foi igual ao de ante ontem.
Por isso é que estava a estranhar a falta de informação por parte dos médias e que mesmo assim houve um administrador deste fórum que exclamou pela "obsessão" por querer médias em Viana do Castelo...
Mas a resposta está nessa e noutras imagens que já mostrei de satélite também.

66hkDw0.png


Estão 8 meios aéreos hoje em todos fogos de Viana do Castelo, e mesmo assim os fogos continuam.
São mais de uma dezena de fogos activos neste momento no distrito.


O cenário na Serra d' Arga é dantesco, com várias frentes ativas...
 
Quando o presidente de Ponte de Lima diz que foi preciso esperar 3 dias de incêndios gigantes por meios aéreos está tudo dito, arderam casas na freguesia da gemeeira e imagine.se, combatido apenas por 10 bombeiros, um incêndio com dimensões incríveis. Não passa de centralismo puro, tenho dito.

É uma vergonha , o Norte fica sempre para trás.

P.S. Corrijo , o Minho e Trás - Os -Montes ficam sempre para trás.
 
Alguém residente em Ponte de Sôr que saiba o que se está a passar com o incêndio a ocorrer na zona? Segundo a Prociv é uma das ocorrências importantes neste momento.