Seguimento - Incêndios 2016

Já ultrapassa os 500 e o de Sardoal ficou a zeros de repente. Por ser tão perto do outro de Abrantes (2 km distância), devem ter-se unido, ou consideram-no um único incêndio. 529 operacionais, 168 MT. Subida muito rápida, o que evidencia muitos reforços.

não pára de aumentar, 677 operacionais, 215 veiculos
Grupos de Reforço Acionados: GRUATA 01 Leiria, GRUATA 01 Évora, GRUATA 01 Setúbal, GRUATA 01 FEB, GRIF 01 Portalegre, GRIF 01 e 02 Lisboa.

pode ser que alguma chuva caia por lá nas próximas horas e ajude!

• Gosto
Reactions: guisilva5000
Estive a semana passada de férias na zona de Abrantes onde tenho casa e apanhei ainda o incêndio na Concavada que felizmente foi dominado em pouco tempo, à bocado ligo a televisão e vejo que a zona envolvente está em chamas..espero que consigam travar este incêndio ou que a mãe natureza ajude com alguma chuvada porque se ameaçar as aldeias junto a Belver e Ortiga terei que pôr os pés ao caminho. :mad:

Cheiro intenso e uma nuvem de fumo aqui pela zona de Portalegre, ao ponto de a serra já não ser visível. pelo site da protecção civil deve ser o incêndio de Abrantes.
Durante a noite conseguiram dominar uma frente ao incêndio.!Deve estar a melhorar!:)
Vamos ver se o conseguem dominar antes de chegar a tarde (o que me parece um pouco difícil), pois quando chegar o calor e o vento pode voltar a piorar.:angry:

.
Chegada da Gruata de Evora ao incêndio de Abrantes

cac45b1958ee768557a64fa58303c42b.jpg

4d5faa79cfcce82b2ad3d37e4d4e1946.jpg

Cenário de manhã

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Gosto
Reactions: jonas