e agora pergunto eu aos mais entendidos...
isto é um incêndio florestal ou um incêndio industrial? arderam 400 automóveis.
Os dois. Houve duas ocorrências distintas relacionadas com o mesmo acontecimento.e agora pergunto eu aos mais entendidos...
e agora pergunto eu aos mais entendidos...
Esse incêndio no Andanças começou por ser muito, muito grave mesmo. Nunca tinha visto o número de meios a aumentar tanto em tão pouco tempo, em menos de 30 minutos havia 150 e 4 meios aéreos. Dada a gravidade da situação, e a velocidade com que foi controlada, tenho que congratular todas as entidades envolvidas. Não havia uma ocorrência desta magnitude há muitos anos por aqui.
Pelos vistos a origem foi em mato, ao lado do parque de estacionamento, o que causou um efeito dominó.
Só não congratulo o site da Proteção Civil, pela classificação de ocorrências importantes ser completamente arbitrária, e por provavelmente propositadamente omitirem dados. Nem me alongo mais sobre o assunto.
Creio que será em Góis, Coimbra, e não está nem de perto nem de longe dominado, ao que parece.Vista para oeste, grande coluna de fumo do incêndio de Oleiros, Castelo Branco (acho eu) que já se encontra em conclusão.
O incêndio começou numa viatura, claro que com tanta erva seca por baixo de centenas de carros bem juntinhos, e a isso acrescentar o vento e calor, não era difícil o fogo avançar como avançou...felizmente não houve vítimas.
um parque de estacionamento coberto é regulamentado pela segurança contra incêndios com centrais de segurança, alarmes e extinção de incêndio.
um parque de estacionamento ao ar livre não tem regulação, não tem corpo de bombeiros próprio nem é obrigatoriamente vigiado por bombeiros, acima de um valor mínimo de viaturas.
Creio que será em Góis, Coimbra, e não está nem de perto nem de longe dominado, ao que parece.