Seguimento - Incêndios 2016

IF Valongo - dominado. Mas vêem se as chamas altas e a arder com intensidade. O que vem atestar a definição de Em Resolução / Controlado: está controlado, mas pode estar a arder com intensidade, mas tem perímetro demarcado e limitado.

• Gosto
Reactions: jonas
Não percebo continua a arder...ainda a cerca passaram 2 carros dos bombeiros em emergência para Valongo...contudo penso que na próxima hora estará resolvido.

Enviado do meu SM-J500FN através de Tapatalk

Sim... infelizmente na Foi a esta complicado. Aqui de Silves estou a ver o fogo a arder em força...
Pelo histórico que os IF tem na Serra de Monchique,e com as previsões meteorológicas que se aproximam para os próximos dias, esperemos que o consigam controlar hoje durante a noite,senão vai ser muito complicado!! A extensão do incêndio já é muito grande?!!

Pelo histórico que os IF tem na Serra de Monchique,e com as previsões meteorológicas que se aproximam para os próximos dias, esperemos que o consigam controlar hoje durante a noite,senão vai ser muito complicado!! A extensão do incêndio já é muito grande?!!

Estou no telemóvel, não consigo meter foto agora... mas neste post do Meteofontes está uma foto...6
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1260235304021455&substory_index=0&id=488814757830184

Já vai encosta abaixo... com períodos mais intensos...

Última edição:
Chegado agora a casa verifico que o incêndio de Valongo está a chegar as casas o vento está a dificultar o combate contudo não existe nenhum meio aéreo no combate...São 2 incêndios separados por 3 km

Enviado do meu SM-J500FN através de Tapatalk

Se fosse na santa justa ou afins vinha logo o meio aereo . Pelo que parece a Portucel, indústria de papel ,tem papel nestas serras , de tal ordem que mal ocorre um foco aparece logo heli e num instante o domina .

Sent from mTalk