Seguimento - Incêndios 2017

Mais de 50 pessoas retiradas pela ameaça de fogo em Carrazeda de Ansiães
24 jul 2017 21:51

Mais de meia centena de pessoas foram retiradas de um acampamento devido a um incêndio em Carrazeda de Ansiães e estão a ser realojadas pela Câmara Municipal, disse hoje fonte da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC).
...
http://24.sapo.pt/atualidade/artigo...s-pela-ameaca-de-fogo-em-carrazeda-de-ansiaes

Ontem ocorreram pelo menos 5 incêndios, nos arredores de Coimbra, no espaço de pouco tempo. A sorte foi que os bombeiro conseguiram controlar bem a situação.

Algumas fotos do incêndio de Ceira, o que mobilizou mais bombeiros, às portas de Coimbra:

tc6euogh.jpg

Foto de Sónia Ferreira

ioGhGh3h.jpg

Foto de Filipe Ferreira

cxigG5wh.jpg

Foto de Nuno Soares

CcLwqrWh.jpg

Foto de Aires Santos

JNIurFKh.jpg

LbcEbEvh.jpg

Foto de José Guerra

quase 1000 operacionais na Sertã/Proença-a-Nova/Mação, impressionante

Grupos de Reforço Acionados:
GRUATA 02 Lisboa, GRIF 01 Leiria, GRIF 02 Leiria, GRIF 03 Leiria, GRIF 01 Lisboa, GRIF 02 Lisboa, GRIF 06 Lisboa, GRIF 01 Porto; GRIF 01 Santarém, GRIF 03 Santarém, GRIF 01 Portalegre, GRUATA 01 Viseu, GRIF 01 Aveiro, GRIF 02 Aveiro, GRUATA Porto, GRUATA Setúbal, GRIF 02 Setúbal, GRUATA 01 FEB e EPCO 01 Lisboa.

Informações relevantes :
Vias Cortadas: EN241-1 entre Caniçal e Mesão Frio; EM 1332/1333 entre Relva da Louça e Galisteu; IC8 cortado entre o Nó de Cardigos e Isna de São Carlos.

Bom dia,

E continua a Arder em Mação e Arredores .

Segundo a TSF, está descontrolado mas a protecção civil espera controlar.

Digo eu que o descontrolo é tanto que vão controlar SIM, quando não houver mais nada para arder.

• Gosto
Reactions: joselamego e jonas
Ontem meti aqui um LINK, das fotos dos incendios ( do meu facebook) , porque foi Retirado / apagado ?

Foi sensivelmente entre as 22h30 e as 24h00. E agora "desapareceu" .

• Gosto
Reactions: joselamego
  • Gosto
Reactions: joselamego e srr
Obrigado. mas não seria este o Tópico adequado ( ja parece a historia do critério da contagem dos mortos )

Eu não me importo que esteja onde está....mas acho este o tópico mais Actual/Adequado - Visto serem fotos dos Incêndios que ainda estão Activos.

E a situação vai piorar esta tarde, com as temperaturas a subirem.

• Gosto
Reactions: joselamego