Seguimento - Incêndios 2017

Só espero que não ocorra a tragédia que ocorreu na semana passada , nada vai ser como dantes . :(

Se as Forças Armadas continuarem no terreno e a protecção civil estiver finalmente preparada, penso que esse cenário não se repetirá.
Também vai depender muito do Senhor Zé ou da Senhora Manuela lhe apetecerem fazer queimadas. Honestamente, quaisquer que sejam as causas acho que já chega.

Embora o risco de incendio nos proximos dias aumente, não me parece que seja nem de perto nem de longe comparável com dia 15... incendios irão haver de certeza, mas com gravidade igual, felizmente, não me parece
Até porque uma boa parte das grandes áreas contínuas foi devastada.... Tirando uma ou outra, que não vou dizer, mas tenho isto bem catalogado.

pela area ardida mapeada, dá ideia que foi mesmo no reguengo do fetal... o mapa dos incendios indicava inicio em alqueidão-casal dos vales, o que não condiz com a área ardida
Ele começou entre o Reguengo e o Alqueidão começando a progredir nas duas direcções. Depois por um lado subiu a serra e por outro esteve lentamente a consumir a mancha de carvalho cerquinho. Quando subiu a serra parou neste vale na zona da pia da ovelha e começou então a subir o outro em direcção à Lapa Furada e covão do Espinheiro.

• Gosto
Reactions: robinetinidol