Seguimento - Incêndios 2017

Imagens do incêndio de Góis tiradas pelo comandante João Santos a bordo do helicóptero Kamov.

HDVaqxq.jpg

wvhOLjr.jpg

K2GSMFT.jpg

Secretário de Estado da Administração Interna não confirma queda de Canadair
Questionado pelos jornalistas, o secretário de Estado da Administração Interna, Pedro Gomes, não confirmou a queda do avião Canadair: “Não confirmo rigorosamente que tenha havido qualquer queda de avião. Foi levantada essa suspeita. Compete à GNR, ao INEM, a todas as forças que têm essas competências verificar se tal aconteceu. Até ao momento não temos qualquer confirmação. Temos de falar de coisas que sejam reais, que sejam confirmadas”. “A única coisa que vi foram notícias vossas.”

Quanto à sua saída do posto de comando de Góis, há poucos minutos, quando as chamas se aproximavam do local, Pedro Gomes, de volta ao mesmo posto, disse que não abandonou o local por se sentir em perigo. “Se me sentisse em perigo nem estaria onde estava. Tive de sair da viatura de comando porque chegaram uns grupos novos e é habito meu ir cumprimentá-los. Não me apercebi tanto como os senhores se aperceberam [da aproximação das chamas]”.

“Estavam bem protegidos, estavam com o senhor comandante operacional e ele também não gosta de se queimar”, rematou.

Sec de estado da administração interna não confirma nada sobre a queda de avião

Já toda a gente sabe da queda do avião e o secretário de estado não? Anda muito mal informado...:unsure:

Até já se falou na nacionalidade do piloto e tudo..

Se calhar é esta letargia/lentidão na passagem de informações que causa por vezes as desgraças, pois quem comanda não sabe de nada ainda......parece que andamos a brincar...

• Gosto
Reactions: jonas e lserpa
Já toda a gente sabe da queda do avião e o secretário de estado não? Anda muito mal informado...:unsure:

Até já se falou na nacionalidade do piloto e tudo..

Se calhar é esta letargia na passagem de informações que causa por vezes as desgraças...parece que andamos a brincar...
Se ainda não há certezas de qual avião caiu é para mim natural que ainda não diga nada.

• Gosto
Reactions: lserpa
Esta situação dos incêndios é revoltante! Todos os anos isto! Portugal tem mais incêndios do que Grécia, Itália e França juntas! Acho que é tempo de proibir de uma vez por todas a plantação de eucaliptos! As fábricas de papel que arranjem outras árvores!

Se ainda não há certezas de qual avião caiu é para mim natural que ainda não diga nada.

Eu aconselhava o secretário de estado a ir lá ao local e ver com os próprios olhos..assim já podia confirmar..uma vez que ninguém (do seu vasto staff) lhe dá informações..

Quantos aviões andam no céu? Qual é o avião que não responde? Será assim tão difícil? Os pilotos não estão em permanente contacto e não há registos básicos dos tripulantes? Será PT 1 país de 3º mundo disfarçado de país desenvolvido? Reservas em saber a nacionalidade e paradeiro dos bombeiros no solo é 1 coisa. Dos que estão no céu é outra.

• Gosto

Parece que es un avión Canadair alquilado por los bomberos de Portugal a la compañía española Babcock con base en Salamanca. Por eso la confusión: avión de empresa española alquilado por Portugal y pilotado por un inglés. Creo que es algo así. Aunque otras fuentes comentan que se trata de alguno de los italianos

• Gosto