Seguimento - Incêndios 2018

Realço um incêndio em zona perigosa que eclodiu pelas 00:20 que já passou a fronteira dos distritos.

5n4CffN.png

rauLaYZ.png

PmF2KEQ.png

Realço um incêndio em zona perigosa que eclodiu pelas 00:20 que já passou a fronteira dos distritos.

5n4CffN.png

rauLaYZ.png

PmF2KEQ.png

Primeiro Alagoa junto de um eucaliptal, depois a essas horas perto do Gavião, bem perto de outro eucaliptal intensivo e com relevos acidentados... Tudo na continuação da Nacional... Não sei, mas sinceramente cheira-me a esturro :intrigante:

Primeiro Alagoa junto de um eucaliptal, depois a essas horas perto do Gavião, bem perto de outro eucaliptal intensivo e com relevos acidentados... Tudo na continuação da Nacional... Não sei, mas sinceramente cheira-me a esturro :intrigante:

Estranhei essa ignição ás 00h e 23m e outra na Casa Branca perto da Barragem de Belver ás 00h 19m. Não há festividades na zona nesta altura e não existiam incêndios activos. São os tais "fenómenos" do além.. A zona da Atalaia pode tornar-se complicada devido ao relevo e ao mato enorme que existe por lá, espero que não tenha afectado o trilho PR2 porque é lindíssimo.

Conheço em traços gerais a zona e deduzi logo que a mão criminosa é a única explicação para essas ignições. Felizmente que fez isso não teve em conta o quadrante dominante do vento, pois se fosse noutras zonas contiguas, podia descontrolar facilmente com as temperaturas mínimas tão altas...

Hoje já vai ser um dia muito complicado se existir ignições! Condições extremas!! Humidade à superfície a desaparecer, e a matéria combustível a começar a secar! Ao contrário de ontem , que houve pouco vento em quase todo o país, hoje durante a tarde já o poderemos ter moderado em muitas zonas, especialmente no Algarve! Com o aproximar do fim de semana, é expectável que as ignições disparem , como sempre acontece nestas situações!